Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Marketing Digital de afiliados: Entenda o que é e como funciona!

Tempo de leitura: 21 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em julho 23, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Nos últimos anos o marketing digital tem se tornado cada vez mais popular entre os usuários da internet. Mas ainda assim poucas pessoas sabem o que é o marketing no formato digital e quais são as diferenças dele em relação ao marketing tradicional.

As estratégias de marketing não são nenhuma novidade para as pessoas que trabalham com vendas e outras atividades que dependem de divulgação. Durante anos, pequenos e grandes empresários investiram em soluções tradicionais de marketing.

Acontece que o marketing tradicional vem aos poucos perdendo espaço para o marketing no formato digital e suas adaptações, como é o caso do marketing de afiliados

Isso acontece porque as pessoas estão migrando dos meios de comunicação tradicionais para a internet. 

Por conta dessa migração é muito mais fácil alcançar as pessoas através de equipamentos eletrônicos com acesso à internet, mas como será que essa mudança afetou as estratégias de marketing? Vamos descobrir neste artigo!

Qual o conceito de marketing digital

Com a mudança do comportamento dos consumidores, os empreendedores também precisaram se adaptar à nova realidade virtual, e essa adaptação inclui a mudança do ambiente de divulgação.

O marketing digital é todo conjunto de estratégias aplicadas na rede global de comunicações com o objetivo de promover, divulgar, popularizar e vender produtos e serviços.

Em outras palavras, esse tipo de marketing envolve todas as soluções de divulgação disponíveis no ambiente virtual. Todo tipo de solução usada para alcançar os consumidores através da internet pode ser considerada uma estratégia de marketing digital.

Diferente das estratégias de marketing tradicionais, a forma digital de marketing fornece espaço para todo tipo de pessoas trabalharem. 

Algumas profissões dentro do marketing de formato digital utilizam o trabalho de pessoas não especializadas em marketing, como é o caso do marketing de afiliados.

No marketing tradicional, as pessoas que atuam dentro dessa área precisam ter algum tipo de formação específica. Por isso o público é muito restrito, por outro lado, o marketing para ambientes digitais dá a muitas pessoas a oportunidade de trabalhar e aprender.

É por essa razão que muitos especialistas enxergam o marketing virtual como sendo uma das profissões do futuro, já que as pessoas estão cada vez mais acostumadas com trabalhos dentro do marketing.

Uma das características deste formato de marketing é que as pessoas que trabalham de forma digital têm a liberdade de escolher o lugar e até a hora em que vão trabalhar. Isso dá às pessoas a oportunidade de trabalhar para viver e não viver para trabalhar.

Para exemplificar, vamos considerar o marketing de afiliados. O trabalho dos afiliados digitais permite que eles tenham a liberdade de escolher onde trabalhar, quando trabalhar e quanto trabalho é necessário para eles.

Isso acontece porque o trabalho dos afiliados digitais depende dos resultados que eles obtêm com as estratégias que são aplicadas, e muitas das estratégias fazem com que esses profissionais ganhem dinheiro até dormindo.

O trabalho dos afiliados digitais depende muito do uso das estratégias corretas presentes no marketing de formato digital. Então, eles precisam aprender por conta própria ou através de um curso como o marketing virtual funciona.

Mas ainda que seja necessário aprender sobre as mais diversas estratégias dentro do marketing virtual, as vantagens relacionadas ao aprendizado compensam o esforço.

O que é marketing digital de afiliados?

Conforme mencionado anteriormente, o marketing de afiliados é uma estratégia de marketing desenvolvida para potencializar os resultados de divulgação através de um sistema de colaboração.

O marketing de afiliados permite que qualquer pessoa possa trabalhar através da internet divulgando o produto de outras pessoas. Essa é uma das principais soluções relacionadas ao marketing no formato digital.

Este formato de marketing serve para ajudar a divulgar produtos e serviços que são pouco conhecidos. É uma das formas mais eficientes de tornar esses produtos acessíveis, mesmo quando precisam concorrer com produtos que são populares no mercado.

Essa solução de marketing surgiu de forma genial para dar suporte para pessoas que desejam oferecer soluções inovadoras no mercado digital.

Antes do marketing de afiliados, era praticamente impossível encontrar produtos de produtores independentes dentro do mercado. 

Isso acontecia porque para lançar um produto ou serviço novo, as pessoas precisavam investir grandes quantidades de dinheiro em estruturas de suporte e serviços de divulgação e estudo de mercado.

Entretanto, com o surgimento dos programas de afiliados, os produtores só precisam se preocupar em desenvolver os produtos e oferecer suporte para eles. Todo o trabalho de divulgação, estudo de mercado e vendas fica aos cuidados dos afiliados.

Quanto maior a quantidade de pessoas que começam a oferecer produtos através desses serviços, maior é a necessidade de afiliados para trabalhar com os produtos oferecidos dentro desse mercado.

Os afiliados digitais precisam encontrar formas eficientes de oferecer os produtos que eles representam para as pessoas interessadas, e o trabalho desses profissionais está sempre em evolução.

Grande parte das vendas realizadas através da internet só são possíveis graças ao trabalho dos afiliados digitais, e isso mostra como o marketing de afiliados é uma das melhores soluções para a divulgação de produtos.

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing de afiliados também tem como objetivo a popularização e promoção de marcas e produtos. Algumas empresas de grande porte estão usando essa solução de marketing para conseguir promover a sua marca.

Até mesmo empresas conceituadas estão usando programas de afiliados para conseguir turbinar as vendas ou alcançar novos consumidores. 

Elas fazem isso porque estão percebendo que o mercado de afiliados tem um alcance muito mais amplo que outras soluções de marketing, principalmente quando o objetivo é alcançar alguns nichos bem específicos dentro do mercado virtual.

Vamos entender como o marketing digital de afiliados consegue alcançar nichos que outras estratégias de marketing não alcançam com facilidade.

O que é nicho no marketing digital de afiliados

Enquanto as principais estratégias de marketing se concentram em mercados específicos, o marketing de afiliados costuma alcançar nichos de mercado. Mas, qual a diferença entre mercado e nicho de mercado?

O mercado é uma área ampla onde estão englobados diversos consumidores com objetivos genericamente parecidos. Por outro lado, o nicho de mercado representa uma parcela menor, mas muito mais específica de pessoas com interesses praticamente idênticos.

A grande diferença entre a abordagem do marketing digital de afiliados e das outras estratégias de marketing sem programas de afiliados, é que os afiliados conseguem alcançar cada pessoa dentro desses nichos mais específicos, e atender às necessidades dessas pessoas.

Esse aproveitamento faz com que o marketing de afiliados seja mais eficiente que as estratégias de divulgação tradicionais e também mais lucrativo para as pessoas que trabalham dentro da área.

Mas muitos afiliados se perguntam: Como escolher um nicho para trabalhar como afiliado? Vamos ver cinco passos que podem te ajudar a escolher um nicho para trabalhar.

  1. Pense nas suas qualificações;
  2. Pesquise os nichos e as diferenças entre eles;
  3. Estude o público alvo de cada nicho;
  4. Estude os produtos dentro dos nichos escolhidos;
  5. Escolha o que têm mais vantagens para você.

Esses são os passos fundamentais que podem te ajudar a escolher bem um nicho de mercado para trabalhar como afiliado.

Pensar nas suas qualificações

Quando você pensa nas suas qualificações antes de escolher um nicho de mercado para atuar, você consegue identificar alguns conhecimentos e habilidades que podem te ajudar a trabalhar com um nicho específico.

Por mais que você não tenha grandes conhecimentos técnicos ou muito específicos, pode ter certeza que existe um nicho apropriado para você dentro do mercado. Você só precisa descobrir qual é.

Pesquisar os nichos e as diferenças entre eles

Outro passo importante para a escolha de um nicho de mercado para trabalhar, é a ação de pesquisar os diferentes nichos dentro do mercado de afiliados.

É evidente que você dificilmente vai conseguir analisar todos os nichos de forma parecida ou igual, mas ainda assim você pode separar alguns nichos com os quais você se identifica e pesquisar as diferenças entre eles.

Estudar o público alvo de cada nicho

Outra ação importante para quem trabalha como afiliado digital, é estudar o público alvo de cada nicho e entender as necessidades desse público. Essa prática serve para ajudar os afiliados a entender se possuem conhecimento suficiente para atuar com o público do nicho.

Além disso, quando os afiliados pesquisam o público alvo dentro de cada nicho, eles se preparam para atender a este público da melhor forma possível. Esse é outro grande diferencial do mercado de afiliados.

Estudar os produtos dentro dos nichos escolhidos

Outra coisa muito importante para quem trabalha como afiliado, é realizar pesquisas para identificar os melhores produtos dentro do nicho, ou nichos escolhidos.

Pesquisar o produto faz com que os trabalhadores dentro do marketing de afiliados possam oferecer a seus clientes os melhores produtos, já que eles escolheram anteriormente de forma cuidadosa.

Além disso, quando os afiliados pesquisam os produtos que estão pensando em oferecer como afiliados, eles conseguem escolher produtos que possam dar mais resultados durante o processo de venda.

Quando usamos a expressão “produtos”, estamos nos referindo também aos infoprodutos e serviços que são oferecidos dentro dos programas de afiliados. Então esse mesmo cuidado se estende a eles.

Escolher o que têm mais vantagens para você

Depois de pesquisar bem, os afiliados devem escolher os nichos e produtos que possuem mais vantagens para o afiliado. Essa forma de trabalho faz com que os afiliados trabalhem com os melhores produtos para eles e para os consumidores dentro do nicho.

É por conta desses passos que o marketing de afiliados vem se destacando como uma das melhores estratégias de marketing de todos os tempos. Esses passos garantem que você ofereça o produto certo para o consumidor certo.

Como resultado, temos boas oportunidades de trabalho, vendas mais expressivas e consumidores mais satisfeitos.

O que é mais importante no marketing digital de afiliados

Fica evidente que o marketing digital de afiliados se preocupa muito com a qualidade dos serviços que são prestados e com o alcance de suas soluções, mas existem algumas coisas que são consideradas como sendo extremamente importantes dentro desse marketing, que são:

  • Conhecer o seu nicho;
  • Conhecer o consumidor;
  • Estabelecer metas;
  • Dar atenção às necessidades do negócio de afiliado;
  • Usar uma abordagem clara;
  • Variar formato dos conteúdos;
  • Acompanhar os resultados;
  • Corrigir falhas.

Dentro do trabalho de afiliado digital, essas são algumas das coisas mais importantes e que fazem do marketing de afiliados uma estratégia de divulgação precisa. Cada um desses pontos é muito importante para garantir a eficiência do trabalho no sistema de afiliados.

Conhecer o seu nicho

Conhecer o seu nicho te ajuda a entender como as pessoas estão se comportando dentro do nicho onde você está atuando.

Além disso, conhecer o seu nicho é muito importante para que você saiba como adotar as melhores ações de acordo com as mudanças que ocorrem dentro de um nicho.

O nicho é estabelecido por pessoas com necessidades parecidas, ou até idênticas. Lembre-se que as necessidades das pessoas mudam de acordo com o tempo e com a fase da vida delas.

Conhecer o consumidor

Outra coisa importante para quem trabalha dentro desse mercado é conhecer o seu consumidor. 

Anteriormente nós falamos sobre a importância de conhecer as pessoas que fazem parte do seu público alvo, mas conhecer o seu consumidor é ainda mais importante dentro desse trabalho.

O seu consumidor é a pessoa que visita sua plataforma de vendas, mas não realiza compras. Você precisa entender quem são essas pessoas e o que é que está impedindo a realização das compras.

Uma das melhores formas de fazer isso é transformar os visitantes da sua plataforma em leads. Os leads são pessoas que ainda não compraram seu produto, mas que já realizaram alguma ação na plataforma de vendas, como cadastro ou download de conteúdo.

Se você conseguir trabalhar com esses leads e entender as necessidades de cada um, a sua taxa de vendas pode crescer muito, e a satisfação dos consumidores também.

Estabelecer metas

Outra coisa importante é estabelecer metas. As metas te ajudam a acompanhar o progresso do seu trabalho de forma precisa e lógica.

Conforme destacamos anteriormente, os afiliados são profissionais independentes, o que significa que eles não precisam prestar contas a ninguém além de si mesmos, mas para evitar que você trabalhe menos que o necessário, ou mais do que é preciso estabeleça metas.

Concentre os seus esforços dentro desse trabalho para cumprir as metas que você estabeleceu, assim você tira mais proveito do trabalho que está sendo realizado.

Dar atenção às necessidades do negócio de afiliado

Assim como seus consumidores, o seu negócio de afiliado também tem necessidades que precisam ser levadas em consideração.

Você precisa observar como a sua plataforma ou sistema de vendas está organizado, e se as soluções que você desenvolveu estão facilitando a vida dos consumidores dentro desse trabalho.

Para o marketing digital de afiliados, a satisfação dos consumidores é extremamente importante. Então é importante analisar as necessidades do seu negócio para conseguir atender as necessidades dos consumidores.

Usar uma abordagem clara

Use uma abordagem clara dentro do seu negócio. Se você não apresentar o produto de forma prática e de fácil compreensão as pessoas não vão se sentir motivadas para comprar os produtos que você está oferecendo.

Quando os consumidores procuram produtos para comprar através da internet, eles estão em busca de informações compreensíveis sobre o produto.

Mesmo que o nicho onde você está atuando tenha um público muito técnico, tente usar uma linguagem e uma apresentação que facilite a vida dos seus clientes. Essa é uma das bases por trás das estratégias de afiliados.

Os afiliados devem facilitar as coisas para os consumidores e também para o seu próprio negócio.

Variar formato dos conteúdos

O seu negócio precisa produzir conteúdo para manter os consumidores informados e para cultivar o interesse deles. O formato de conteúdo escolhido deve levar em consideração as necessidades do seu público.

Tenha sempre em mente que o objetivo do seu negócio é vender o produto certo para as pessoas certas. Assim, quando produzir conteúdo use sempre formatos que ajudem seu consumidor a entender qual a função do produto que você está oferecendo.

Alguns formatos podem ser adequados para o público em geral, mas é sempre importante variar o formato do conteúdo que você disponibiliza. Quando você varia o formato do conteúdo disponibilizado você dá vida para sua plataforma.

Além disso, variar o formato do conteúdo disponibilizado na sua plataforma de vendas pode acabar te ajudando a identificar tendências que você não tinha observado antes. É possível que seu público reaja melhor a um formato de conteúdo que você nem imaginava.

Então, tente manter o seu negócio vivo por variar o formato, e fique atento para acompanhar os resultados.

Acompanhar os resultados

Acompanhar os resultados dentro do seu negócio de afiliado é fundamental para que você consiga definir quais são as ações mais eficientes que podem ser adotadas.

Além disso, acompanhar os resultados pode te ajudar e rastrear erros que podem estar dificultando o seu relacionamento com os consumidores dentro do seu nicho de mercado.

Esse acompanhamento é feito através de ferramentas que ajudam a entender quais são as métricas do seu negócio.

As ferramentas geralmente apresentam de forma clara qual é o alcance das suas ações e quantas pessoas estão reagindo de forma favorável às suas estratégias. De acordo com os resultados você pode mudar sua abordagem e até o sentido dos seus esforços.

Se você acompanhar de perto os resultados do seu trabalho é muito provável que você consiga atingir ainda mais pessoas, e melhore os resultados da sua plataforma de vendas.

Corrigir falhas

Esteja disposto a corrigir falhas. O marketing de afiliados não é uma área exclusiva para pessoas super equipadas e especializadas. Qualquer pessoa interessada pode trabalhar nesse mercado, essas pessoas podem cometer erros em suas estratégias.

O que é importante é que os afiliados estejam dispostos a corrigir erros que possam cometer dentro desse trabalho.

Você precisa estar disposto a corrigir ações que venham a prejudicar o seu trabalho, e para fazer isso, você não pode se apegar a ações que não trazem vantagens para o seu trabalho.

Corrigir erros dentro desse trabalho, envolve estar disposto a mudar todas as estratégias de divulgação por mais que essa seja uma solução trabalhosa.

Estes são os pontos mais importantes que devem ser observados por qualquer pessoa que deseja trabalhar como um afiliado digital. Eles destacam que o principal objetivo deste trabalho é promover a divulgação, venda e popularização de produtos e serviços.

Se você conseguir dar atenção a todos esses pontos vai ser mais fácil atender às necessidades das pessoas que compõem o seu nicho de mercado, e garantir que elas fiquem satisfeitas com as soluções oferecidas.

Quais são as estratégias de marketing digital

Pensando em potencializar o alcance das estratégias de divulgação, o marketing de afiliados utiliza diversas estratégias de marketing digital que são eficientes. Vamos conhecer algumas das principais estratégias de marketing usadas por afiliados.

Inbound marketing

O inbound marketing ou marketing de atração é uma das estratégias de marketing mais eficientes que existem. Ela funciona tendo como premissa o uso de técnicas para atrair as pessoas para o seu negócio.

Diferente das soluções de marketing tradicionais que buscam o consumidor em diversos locais, o inbound marketing atrai os consumidores para seu negócio. Se os consumidores se sentem motivados a ir até seu negócio de afiliado, as chances desses consumidores comprarem é maior.

Essa estratégia funciona através da construção de uma imagem de valor para sua plataforma, que está relacionada ao conteúdo que é disponibilizado. Vamos entender mais sobre esse conteúdo quando analisarmos o marketing de conteúdo.

Email marketing

O email marketing é uma solução focada no relacionamento com os consumidores. De acordo com algumas fontes, essa é uma das estratégias de marketing que possui o maior índice de retorno sobre investimento (ROI).

Trata-se de uma estratégia de marketing que pode ser feita de forma gratuita ou de forma paga. Geralmente os afiliados costumam usar servidores pagos para gerenciar suas campanhas de email marketing.

Esse formato de marketing depende de um relacionamento com os consumidores, e geralmente é utilizado para preparar leads para a compra do seu produto.

O email marketing pode estar associado ao uso de um funil de vendas para monitorar em que etapa da jornada do cliente se encontram os leads que serão abordados por essa solução de marketing.

Apesar de ser muito eficiente e resultar em altas taxas de conversão em vendas, é muito importante tomar cuidado para não promover uma campanha de divulgação que seja muito hostil, isso pode acabar incomodando seus consumidores.

Marketing de conteúdo

Uma das estratégias de marketing mais importantes dentro do ambiente virtual é o marketing de conteúdo. Esse marketing envolve a produção regular de conteúdo para atrair pessoas para sua plataforma.

Ela serve como base para outras estratégias de marketing, como é o caso do Inbound Marketing, que depende muito da qualidade do conteúdo que é produzido para uma plataforma de vendas.

O marketing de conteúdo, usa a produção regular de conteúdo para educar os consumidores e conscientizar o seu público sobre a importância do produto que você está oferecendo.

Essa é uma das melhores formas de promover um produto e conseguir vendas, já que as pessoas aprendem a valorizar o seu produto mesmo antes de comprar.

Também é vista por muitos como uma das formas de marketing mais completas e vantajosas para afiliados, já que você pode trabalhar com o marketing de conteúdo sem precisar fazer investimentos, mas é importante tomar alguns cuidados ao produzir conteúdo.

  1. Certifique-se de produzir conteúdo relevante;
  2. O conteúdo deve valorizar o seu produto;
  3. O conteúdo deve ser acessível e prático;
  4. Use uma linguagem simples;
  5. Use formatos que combinam com seu produto.

Nem todo formato de conteúdo combina com alguns produtos que são oferecidos por afiliados, então pense nas necessidades do seu produto ao produzir conteúdo.

Marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento é uma das estratégias de marketing que mais produz resultados, principalmente quando consideramos a sua eficácia a longo prazo.

Essa estratégia de marketing consiste no desenvolvimento de um relacionamento com as pessoas que fazem parte do seu público alvo. Esse relacionamento faz com que as pessoas se sintam motivadas a negociar com você e não com seus concorrentes.

Uma das principais estratégias do marketing de relacionamento, é o uso de iscas digitais. As iscas digitais são muito eficientes para ajudar a converter visitantes em leads.

Depois da conversão, você pode começar a se relacionar com os consumidores através de outras estratégias de marketing como o email marketing, remarketing ou até o retargeting.

Nesta estratégia de marketing também é importante produzir conteúdo, mas com uma diferença sutil. O conteúdo produzido para o marketing de relacionamento deve ser mais carismático, assim você pode ganhar a confiança das pessoas.

Remarketing

O remarketing, como o nome já sugere, é uma das estratégias de marketing que mais rende resultados. Ela consiste na abordagem contínua de pessoas que apresentaram interesse no seu produto de afiliado.

Essa estratégia está relacionada com diversas outras estratégias de divulgação, mas é importante ter certeza de fazer o remarketing de forma correta.

Apesar de ser eficiente, o remarketing precisa de um controle pontual para evitar que as abordagens se tornem abusivas e acabem gerando incômodo para os consumidores.

Geralmente essa estratégia é utilizada como uma técnica para potencializar uma estratégia maior. Por isso, muitas vezes encontramos campanhas de remarketing associadas ao marketing de relacionamento, ou ao Inbound Marketing e ao marketing de conteúdo.

SEO

Uma das principais estratégias de marketing digital que faz parte das técnicas usadas pelos afiliados é o SEO.

O termo SEO surgiu na língua inglesa, como uma sigla para Search Engines Optimization, que traduzido é Otimização dos mecanismos de busca.

O SEO envolve um conjunto de técnicas que auxiliam na divulgação orgânica de um produto, ou seja, essa técnica não depende do pagamento de campanhas de divulgação e nem do investimento em publicidade.

Apesar de ser gratuita, a estratégia gera efeitos que muitas vezes superam a qualidade das estratégias de divulgação pagas.

O SEO faz com que mecanismos de busca como Google, Bing e outros direcionem as pessoas para sua plataforma de vendas, fazendo com que os resultados sejam ampliados.

O que mais chama atenção nessa estratégia, é que a grande maioria das pessoas que são atraídas pelo uso de SEO, são pessoas que já estão na fase de decisão de compra, ou seja, são consumidores que compram com o primeiro contato com sua plataforma.

Essa estratégia é considerada uma das mais eficazes e também depende da produção de conteúdo para poder funcionar.

Essas são as principais estratégias de marketing utilizadas pelos afiliados digitais para conseguir bons resultados, mas não são as únicas. Vamos ver como as redes sociais podem servir de estratégia de vendas.

Como funciona o marketing digital nas redes sociais

Muitos afiliados têm tido êxito em oferecer seus produtos em redes sociais. Isso acontece porque as redes sociais acumulam grandes quantidades de usuários que são economicamente ativos e muitas vezes compõem um nicho de mercado do marketing digital de afiliados.

As redes sociais podem ser usadas de duas formas, tanto para estratégias de marketing gratuitas, com a produção de conteúdo, como para estratégias de marketing pagas através de ferramentas de divulgação.

Essas plataformas estão cada vez mais adaptadas para facilitar o trabalho de vendas, e muitos afiliados ganham dinheiro anunciando em redes sociais. Tudo que é necessário é planejar a abordagem para essas plataformas, e montar um perfil comercial.

Principais ferramentas utilizadas no Marketing Digital

Além das redes sociais que servem de excelentes plataformas para campanhas de marketing bem planejadas, existem muitas ferramentas que podem ser usadas para o trabalho com marketing digital.

Algumas dessas ferramentas são pagas, ao passo que outras são gratuitas. As ferramentas pagas geralmente oferecem o melhor suporte para o trabalho, como é o caso de ferramentas como:

Essas ferramentas são consideradas como as principais ferramentas da atualidade, principalmente por conta do alcance que elas têm, que muitas vezes chega a bilhões de usuários.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como o marketing digital de afiliados funciona, e como você pode trabalhar nesse mercado. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar este artigo com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.