Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

O que é Marketing de conteúdo? Entenda como essa estratégia pode te ajudar!

Tempo de leitura: 21 min

Escrito por Carlos Lourenço
em julho 22, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Afiliados digitais precisam ser bons estrategistas de marketing para conseguir alcançar o objetivo de vender os produtos de afiliado que eles representam, e uma das estratégias mais eficazes do marketing digital é o marketing de conteúdo.

Os profissionais do mercado de afiliados estão sempre em busca de soluções que os ajudem a melhorar os resultados das vendas, afinal de contas, por melhor que seja seu resultado neste trabalho, sempre dá pra melhorar.

Encontrar soluções para melhorar o resultado do seu trabalho de divulgação como afiliado, envolve encontrar soluções que sejam orgânicas e eficientes. É por isso que muitas pessoas tentam desenvolver habilidades voltadas para o marketing com foco no conteúdo.

Neste artigo, vamos tentar entender o que é o marketing com foco no conteúdo e como essa estratégia pode te ajudar a melhorar os resultados do seu trabalho como afiliado.

O que é o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing desenvolvida para destacar e promover um serviço, produto ou marca de forma natural e sutil, ganhando o interesse dos consumidores de forma gradual.

Muitos especialistas entendem que o marketing com foco no conteúdo é uma estratégia de marketing que compõe o marketing de relacionamento. Esse marketing faz com que o conteúdo produzido na plataforma seja uma forma de relacionar os afiliados com os clientes.

Em resumo, as estratégias de conteúdo envolvem uma troca com os consumidores, onde você oferece conteúdo relevante e de qualidade para que eles possam te oferecer engajamento e comprem o seu produto.

Trabalhar com conteúdo é uma forma de divulgar o seu trabalho de afiliado de forma sutil, mas poderosa, já que o conteúdo muitas vezes tem o poder de converter o pensamento dos consumidores e fazer com que eles cheguem a uma decisão de compra.

Geralmente as estratégias de conteúdo são usadas com o objetivo de educar os consumidores sobre a importância de um produto ou serviço que está sendo oferecido. É como se o conteúdo fosse uma amostra do potencial do seu produto de afiliado.

A produção de conteúdo se mostra muito eficiente em vários sentidos, mas uma das razões da sua eficácia está no fato de que ao produzir conteúdo você dá às pessoas informações necessárias para que elas possam comprar o seu produto.

Hoje, com as compras virtuais, a produção de conteúdo é mais importante do que nunca, já que as pessoas que compram produtos através da internet buscam informações sobre as vantagens relacionadas com o produto avaliado.

Dessa forma, quando você produz conteúdo, você está dando às pessoas as informações que elas precisam, assim elas não vão buscar informações em plataformas de concorrentes.

Quais são as vantagens de investir em Marketing de Conteúdo?

Trabalhar com marketing de conteúdo pode ser muito vantajoso para quem trabalha como afiliado digital.

Conforme destacamos anteriormente, o marketing focado na produção de conteúdo geralmente é uma estratégia que ajuda a promover o seu produto de afiliado de forma natural e eficiente, mas o que não falamos foi sobre as vantagens dessa estratégia.

Entre as vantagens relacionadas à produção de conteúdo de forma regular nós podemos citar:

  • Aumento do tráfego;
  • Aumento das vendas;
  • Melhora na captação de leads;
  • Criação de um fluxo de vendas;
  • Ajuda a promover o produto;
  • Funciona como estratégia de SEO;
  • Educa os consumidores;
  • Constrói a autoridade do produto;
  • Pode ser feita de forma gratuita.

Essas são apenas algumas das vantagens que estão relacionadas à produção de conteúdo e cada uma delas pode ser justificada prática. Vamos entender como a produção de conteúdo para seu negócio de afiliado pode trazer essas vantagens.

Aumento do tráfego

Produzir conteúdo ajuda a aumentar o tráfego da sua plataforma, porque dá às pessoas uma razão para visitar o seu site mesmo sem a intenção imediata de comprar. É assim, que a produção de conteúdo afeta a sua plataforma.

Mas não apenas isso, o tráfego gerado pela produção de conteúdo geralmente tem uma qualidade maior. Isso se dá porque as pessoas que são atraídas pelo conteúdo já possuem certa medida de interesse no produto que você está oferecendo.

Aumento das vendas

Como as pessoas atraídas para sua plataforma de vendas já estão parcialmente interessadas, o conteúdo produzido na plataforma serve para dar um empurrão final nas pessoas, aumentando ainda mais o interesse delas.

Dependendo da qualidade do conteúdo que você produz, ele pode ser eficaz em convencer as pessoas sobre a utilidade do seu produto de afiliado. Influenciando assim a decisão de compra das pessoas.

Melhora na captação de leads

Os leads são parte importante do seu processo de vendas. Geralmente, antes de comprar o seu produto de afiliado as pessoas passam por um processo de envolvimento com sua plataforma.

Dependendo da qualidade do conteúdo produzido e da frequência de disponibilização do seu conteúdo, algumas pessoas podem se cadastrar na sua plataforma só para continuar recebendo as informações que você transmite, é assim que um visitante se torna um lead.

Com o passar do tempo, a exposição ao conteúdo produzido pode fazer com que as pessoas decidam comprar o seu produto.

Criação de um fluxo de vendas

A produção de conteúdo também é eficaz para fazer com que as pessoas comecem a comprar o produto de forma regular. Esse efeito ocorre porque cada pessoa que é exposta ao conteúdo produzido reage em um tempo diferente.

Quando você atinge muitas pessoas com o seu conteúdo, a quantidade de vendas aumenta significativamente à medida que as pessoas começam a reagir ao conteúdo produzido na sua plataforma.

Ajuda a promover o produto

Outro efeito positivo da produção de conteúdo, é a promoção do produto. Mas neste caso estamos falando de uma promoção indireta.

À medida que as pessoas vão conhecendo o conteúdo que você disponibiliza, elas começam a compartilhar o seu conteúdo com outras pessoas. Esse compartilhamento influencia o seu alcance e a promoção do produto.

Para conseguir esse efeito, é muito importante que o seu conteúdo seja relevante para as pessoas que consomem o produto que você está oferecendo.

Funciona como estratégia de SEO

Se você ainda não sabe o que é SEO está perdendo uma grande oportunidade para tornar o seu negócio de afiliado mais sólido e eficiente.

O SEO é a otimização dos mecanismos de buscas. Imagine poder utilizar o Google como um parceiro do seu negócio de afiliado.

A produção de conteúdo faz exatamente isso a favor do seu negócio. Quando você produz conteúdo interessante e relacionado com o produto que você está oferecendo, o Google começa a direcionar as pessoas para sua plataforma de vendas.

Isso acontece porque o mecanismo de busca do Google é configurado e projetado para oferecer informações relevantes de acordo com o interesse das pessoas. Se o seu conteúdo for de qualidade esse vai ser o efeito do trabalho sobre o Google.

Como consequência, o posicionamento do seu site nos resultados de pesquisa do Google melhora muito, e as suas vendas aumentam de forma surpreendente.

Educa os consumidores

A produção de conteúdo é capaz de educar os consumidores, e isso mantém o seu público de consumo sempre abastecido.

Como afiliado, o seu desejo é vender para todas as pessoas que fazem parte do seu público alvo. Mas depois que todos já tiverem comprado seu produto de afiliado, o que é que vai acontecer com seu negócio?

A produção de conteúdo ajuda a trazer novas pessoas para seu público de consumo, fazendo com que a quantidade de pessoas interessadas no seu produto de afiliado nunca se esgote.

Constrói a autoridade do produto

Outro efeito marcante da produção de conteúdo é a construção de um perfil e autoridade para o seu produto.

Sempre que você precisa comprar um produto específico, um fabricante ou uma marca imediatamente surge na sua mente. Isso acontece porque esse fabricante ou marca tem um perfil de autoridade bem construído.

Se você produzir conteúdo de forma regular e eficiente você pode acabar causando o mesmo efeito nas pessoas interessadas no seu produto. Isso vai evitar que elas comprem produtos que disputam o mesmo mercado que o produto que você está oferecendo.

Pode ser feita de forma gratuita

Por último, mas não menos importante, a produção de conteúdo é uma estratégia que pode ser aplicada de forma gratuita, ou seja, você pode conseguir todos os resultados mencionados anteriormente sem precisar gastar dinheiro com publicidade.

É claro que existem empresas especializadas na produção de conteúdo, mas como regra, nada te impede de começar a trabalhar com o marketing de conteúdo sem precisar gastar dinheiro.

Tudo o que você precisa fazer é entender como aplicar essa estratégia de marketing ao seu negócio de afiliado de forma prática e eficaz. Para isso, vamos te ajudar a entender como você pode aplicar essa solução a seu trabalho de afiliado.

Como aplicar o marketing de conteúdo

Para aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio de afiliado, você precisa se planejar para começar a produzir conteúdo de qualidade para sua plataforma de vendas e para outros ambientes virtuais onde você deseja promover o seu produto.

Não dá para produzir conteúdo de qualidade sem se planejar antes, e um aspecto importante do planejamento é entender como o seu produto de afiliado é visto pelas pessoas que compõem o público alvo.

A única maneira de descobrir qual a perspectiva das pessoas em relação ao seu produto de afiliado é por pesquisar como o público está respondendo às vendas dos seus concorrentes.

O ideal é que você faça essa pesquisa antes de começar a trabalhar com o um produto. Isso pode servir para te ajudar a escolher um produto com uma recepção melhor.

Depois de entender como as pessoas estão reagindo às vendas e ao produto que você está oferecendo, tente pensar nas principais necessidades das pessoas que fazem parte do parte do público de consumo do seu produto.

Quando você identificar as necessidades dessas pessoas, tente produzir conteúdo em um formato que seja de fácil assimilação, assim você vai conseguir produzir conteúdo de qualidade. 

Para simplificar o processo, vamos resumir a aplicação da produção de conteúdo em algumas etapas consideradas como fundamentais, que são:

  1. Estude o seu produto de afiliado;
  2. Estude as pessoas que consomem o produto;
  3. Estude o relacionamento das pessoas com o produto;
  4. Entenda o que as pessoas estão procurando no seu produto;
  5. Descubra como as pessoas estão procurando pelo seu produto;
  6. Produza conteúdo com soluções para essas pessoas;
  7. Use um formato de conteúdo que seja agradável para os consumidores.

Esses são os sete passos fundamentais para a aplicação da estratégia de produção de conteúdo no seu negócio de afiliado.

Cada uma das ações mencionadas anteriormente deve ser aplicada para que você consiga produzir conteúdo de qualidade para o seu negócio de afiliado.

Não tente produzir conteúdo de forma aleatória e sem uma organização prévia. Isso só vai resultar em desperdício de tempo e energia que poderiam ser empregados de forma mais valiosa no seu trabalho de afiliado.

Tente seguir os passos mencionados anteriormente de forma precisa. Além disso, lembre-se de criar uma rotina de produção de conteúdo.

Se você publicar o conteúdo de forma periódica as pessoas vão se acostumar a acessar sua plataforma de vendas com frequência para encontrar o conteúdo que você está disponibilizando, e você só vai conseguir fazer isso se criar uma rotina organizada.

Por que o marketing de conteúdo é importante?

Agora que você já sabe quais são os passos para aplicar as estratégias de divulgação com produção de conteúdo, precisa entender porque é importante usar a produção de conteúdo como base para suas campanhas de marketing.

O conteúdo é a apresentação do seu produto de afiliado para as pessoas no mercado virtual. O marketing de afiliados tem como objetivo promover as vendas de produtos novos no mercado virtual.

Como esses produtos são novos e muitas vezes pouco conhecidos, é importante produzir conteúdo para informar às pessoas sobre a natureza, propósito e utilidade do seu produto de afiliado.

Ninguém compra um produto do qual nunca ouviu falar, principalmente quando a compra é feita pela internet. No geral, as pessoas buscam informações que as ajude a conhecer o produto, ainda que seja com base na perspectiva de outras pessoas.

Esta estratégia de marketing é tão importante que seria recomendado que todos os afiliados digitais utilizassem o marketing de conteúdo de forma regular.

Vale destacar também, que conforme destacado anteriormente entre as vantagens associadas à produção de conteúdo está a construção da autoridade do seu produto de afiliado.

Em geral, as pessoas que compram produtos virtuais, buscam os produtos que possuem maior reconhecimento do público, ou seja, aqueles produtos que são considerados como uma referência.

A produção de conteúdo tem a capacidade de fazer com que as pessoas comecem a enxergar o seu produto de afiliado como uma referência dentro do mercado. Esse é um dos fatores que torna essa estratégia ainda mais importante para quem trabalha como afiliado.

Alguns afiliados entendem que a principal função do afiliado dentro desse trabalho é produzir conteúdo para conseguir promover a autoridade do produto em relação aos concorrentes.

Quais são as estratégias de marketing de conteúdo mais comuns?

Dentro do marketing de conteúdo existem diversas estratégias que podem ser aplicadas para fazer com que o conteúdo produzido seja eficiente e relevante. Algumas das principais estratégias dentro do marketing com foco no conteúdo são:

  • Uso de SEO;
  • Uso de iscas digitais;
  • Uso de Gatilhos mentais;
  • Criação de conteúdo relevante.

Essas são quatro estratégias fundamentais para o trabalho de produção de conteúdo dentro desse formato de marketing. Vamos entender como cada uma das estratégias funciona, e depois vamos entender como montar uma estratégia eficiente para seu negócio.

Uso de SEO

O marketing de conteúdo é por si só uma estratégia de SEO, mas para que o conteúdo seja eficiente, você deve utilizar outras técnicas de SEO dentro do seu conteúdo.

Uma das técnicas de SEO que devem estar presentes no seu conteúdo, é o uso de palavras chave para direcionar esse conteúdo. As palavras chave são expressões usadas pelos consumidores para encontrar o seu produto na internet.

Você pode usar essas expressões dentro do seu conteúdo para facilitar a localização do seu negócio de afiliado pelas pessoas.

Geralmente, quando os mecanismos de busca realizam as pesquisas para encontrar as informações solicitadas pelos usuários, esses mecanismos procuram por palavras chave dentro do conteúdo dos sites.

Tente encontrar uma forma de produzir conteúdo usando a palavra chave que os consumidores utilizam para achar o seu produto.

Vamos imaginar que você seja afiliado a um infoproduto de qualificação em idiomas. Uma das expressões que são usadas pelas pessoas para encontrar seu produto pode ser: Como aprender inglês em casa?

Você pode criar um conteúdo explicando com a pessoa pode aprender inglês ou outro idioma estudando em casa e por conta própria.

Além disso, lembre-se de usar a palavra chave que os consumidores utilizam em diversas partes do conteúdo produzido, isso vai fazer com que os mecanismos de busca identifiquem o seu conteúdo como sendo relevante para as pessoas.

Uso de iscas digitais

Outra estratégia de produção de conteúdo que pode ajudar a melhorar a eficiência do conteúdo que é produzido e disponibilizado na sua plataforma é o uso de uma isca digital.

Assim como o nome já sugere, a isca digital tem como finalidade ajudar a captar pessoas interessadas no seu produto de afiliado. Essa isca serve como uma moeda de troca para conseguir informações relevantes sobre seus consumidores.

Por mais eficiente que uma plataforma de vendas seja, ela dificilmente consegue vender para as pessoas durante a primeira visita. Geralmente é necessário tempo, e um contato contínuo com os consumidores para alcançar resultados satisfatórios.

O problema é que para manter um contato com os consumidores nós precisamos de informações sobre eles. São as informações sobre os consumidores que vão ajudar a concretizar as vendas.

 

Uma isca digital tem como função oferecer um conteúdo em troca de informações referente aos consumidores, como: e-mail e telefone. Essas informações servem para ajudar a manter o contato e realizar um trabalho de educação dos consumidores.

Alguns exemplos de iscas digitais que são eficientes em aumentar a sua captação de leads são: Ebooks, Planilhas, modelos de documento, palestras virtuais e outros recursos. 

Você pode condicionar o fornecimento desse conteúdo à concessão de informações sobre o cliente. Depois de receber as informações você pode começar a se relacionar comercialmente com os consumidores até o processo de compra.

Uso de Gatilhos mentais

Outra estratégia relacionada com a produção de conteúdo e que pode tornar o conteúdo ainda mais eficiente é o uso de gatilhos mentais. Os gatilhos mentais são recursos que ajudam a utilizar o processo decisivo da mente dos consumidores a nosso favor.

Alguns dos gatilhos mentais mais poderosos estão associados à confiança e autoridade. Quando você desenvolve um relacionamento com os consumidores através do conteúdo que é produzido na sua plataforma de vendas, eles tendem a confiar mais em você.

Essa confiança geralmente faz com que os consumidores comprem produtos que você representa. É claro que para conseguir utilizar um gatilho mental como o gatilho da confiança você precisa de esforço e tempo.

O conteúdo que vai te dar a habilidade de explorar o gatilho mental da confiança é um conteúdo que seja capaz de ajudar as pessoas quando elas precisarem de suporte.

Se o seu conteúdo for útil, as pessoas vão começar a ver que podem confiar em você, e essa confiança também se estende aos produtos que você representa como afiliado.

O outro gatilho mental que pode ser usado na produção do seu conteúdo é o gatilho da autoridade. Geralmente esse gatilho está associado ao gatilho da confiança, já que esse gatilho acaba fazendo as pessoas acreditarem no seu conteúdo.

A diferença entre os dois gatilhos é que no primeiro, as pessoas acreditam e confiam em você por afinidade, enquanto no segundo gatilho mental as pessoas acreditam em você por conta do seu conhecimento.

Criação de conteúdo relevante

A última estratégia de produção de conteúdo está relacionada à criação de conteúdo relevante e importante para as pessoas. Usar as palavras chave para o desenvolvimento do conteúdo já é um passo para criar conteúdo relevante.

Mas além disso, você precisa tentar entender quais são as reais necessidades das pessoas que estão buscando o produto que você representa.

O conteúdo relevante leva em consideração o tempo, conhecimento, recursos, localização e educação das pessoas para quem você vai criar o conteúdo, e isso ajuda a determinar qual é a perspectiva das pessoas a respeito do produto que você vai oferecer.

Cada uma dessas estratégias precisa ser aplicada de acordo com as necessidades do seu negócio de afiliado e precisam estar estruturadas para promover o produto.

Se você aplicar essas estratégias sem pensar nas necessidades do seu negócio de afiliado os resultados não vão aparecer. Então vamos entender como você pode montar uma estratégia personalizada para seu negócio de afiliado.

Como montar uma estratégia de conteúdo para seu negócio

Agora que você já conhece as principais estratégias do marketing de conteúdo, vamos compreender como você pode associar essas técnicas para produzir conteúdo de qualidade para seu negócio de afiliado.

Todas as técnicas que consideramos anteriormente são importantes, mas o uso delas depende de uma boa aplicação a seu negócio de afiliado. Então tente pensar no seguinte:

  • Qual o melhor ambiente para produzir seu conteúdo?
  • Como criar um conteúdo que destaque o seu produto de afiliado?
  • Quais são as coisas que chamam a atenção do seu público de consumo?
  • Que tipo de conteúdo seus consumidores costumam a acessar?

Essas são questões importantes que devem ser consideradas por quem está iniciando uma estratégia baseada na produção de conteúdo.

Pensar no ambiente onde o conteúdo vai ser exibido é uma das coisas mais importantes para quem usa estratégias de produção de conteúdo. O ambiente tem muita influência nas características do conteúdo já que o formato muda de acordo com o ambiente.

Pode ser que com o tempo você perceba que o melhor ambiente para disponibilizar o seu conteúdo seja uma rede social, blog ou site. O formato do conteúdo tem de estar de acordo com a abordagem da plataforma que você escolheu para trabalhar.

Para escolher o ambiente ideal para seu conteúdo, tente descobrir onde as pessoas que fazem parte do seu público alvo costumam se reunir. Geralmente, pessoas que têm necessidades parecidas costumam se agrupar em busca das mesmas soluções.

Dependendo das características do público de consumo do seu produto, você talvez precise produzir conteúdo dentro dos ambientes frequentados por esses consumidores, assim você vai conseguir alcançar o maior número deles.

Pense também nas coisas que chamam a atenção dos seus consumidores. Por exemplo, alguns infoprodutos tem um público alvo jovem, você pode tentar descobrir quais são as coisas que chamam a atenção desses consumidores.

Muitos afiliados têm tido êxito por produzir conteúdo levando em consideração as coisas que chamam a atenção do público alvo, e essa estratégia faz com que esses afiliados dominem o mercado onde estão atuando.

Como trabalhar com marketing de conteúdo

Você já deve ter percebido que para trabalhar com o marketing de conteúdo é importante levar em consideração diversos fatores, e dar atenção a várias estratégias que servem para ajudar a promover o conteúdo.

É por isso que organização é uma qualidade fundamental para quem trabalha dentro desse mercado. O trabalho dos afiliados digitais geralmente envolve muito mais do que apenas produzir conteúdo.

Para conseguir realizar boas vendas, o afiliado precisa ficar atento a como o conteúdo produzido está afetando os resultados do negócio como um todo. 

 

Pode ser que em certo momento o afiliado perceba que o conteúdo que está sendo disponibilizado em suas plataformas de divulgação não está surtindo o efeito esperado. Nesses casos pode ser apropriado mudar a abordagem.

Por outro lado, pode ser que o afiliado observe que os resultados estão muito melhores do que o esperado. Nesses casos, ele pode estudar bem o conteúdo que surtiu esse efeito e entender como pode continuar produzindo conteúdo com qualidade similar.

O trabalho com a produção de conteúdo para seu negócio de afiliado não tem uma fórmula secreta ou precisa. As estratégias são gerais, de forma que cada afiliado precisa identificar como cada estratégia deve ser aplicada.

Sabendo disso, busque ferramentas que auxiliem no processo de monitoramento dos resultados dentro da sua plataforma. 

Algumas ferramentas podem te ajudar a entender qual é o tráfego da sua plataforma, como esse tráfego muda em razão do conteúdo e outros fatores.

Para conseguir conciliar todo o trabalho envolvido na venda do seu produto de afiliado e ainda conseguir produzir conteúdo você vai precisar se organizar bem.

Outra forma de trabalhar com a produção de conteúdo é por terceirizar o serviço de produção. Alguns afiliados buscam empresas especializadas na produção de conteúdo para gerenciar o processo de produção.

Geralmente essas empresas são especializadas em marketing digital. Mas é importante destacar que apesar de ser possível contar com esse serviço, você pode produzir o seu conteúdo por conta própria e de forma gratuita.

Quais são os objetivos principais do marketing de conteúdo

Agora que você já sabe o que é, como funciona, quais as vantagens e como trabalhar com o marketing de conteúdo. Tenha sempre em mente os objetivos principais dessa estratégia de marketing.

Apesar de ser muito eficiente para ajudar a vender os produtos de afiliados, essa estratégia tem objetivos muito mais específicos do que apenas a venda. O marketing com foco no conteúdo tem os seguintes objetivos:

  • Construir a autoridade do produto;
  • Melhorar o reconhecimento do mercado;
  • Atrair pessoas interessadas;
  • Educar o público;
  • Melhorar o relacionamento com os consumidores;
  • Gerar um fluxo de vendas;
  • Informar os consumidores.

Esses são os principais objetivos da produção de conteúdo. Então, quando decidir aplicar essa estratégia dentro do seu trabalho de afiliado, tente avaliar se você está conseguindo atingir esses objetivos.

Caso você não esteja atingindo os objetivos mencionados, ou eles ainda não estejam dentro dos parâmetros ideais para seu negócio de afiliado, pode ser que você precise fazer ajustes no processo de produção do conteúdo.

Espero que este artigo tenha te mostrado o que é o marketing de conteúdo e como ele pode te ajudar no seu trabalho de afiliado digital. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários e não esqueça de compartilhar este artigo com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.