Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Você sabe como fazer remarketing? Se ainda não sabe, está deixando dinheiro na mesa!

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Carlos Lourenço
em junho 2, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Se você trabalha como afiliado provavelmente sabe o quanto as visitas de consumidores à sua plataforma de vendas são importantes. Mas você sabe como aproveitar essas visitas mesmo quando não consegue vender? Se não, vamos te ensinar como fazer remarketing.

O trabalho dos afiliados depende muito dos resultados de suas vendas. Na verdade, todo o seu rendimento vem de comissões sobre as vendas que você consegue fazer, então para ter lucro é importante vender bem.

O primeiro passo para vender bem é atrair visitas para a sua plataforma de vendas, seja ela um site ou um blog desenvolvido para vender o seu produto de afiliado. Essas visitas muitas vezes resultam em vendas, mas nem sempre isso ocorre de forma automática.

Muitas vezes é necessário trabalhar bem para desenvolver estratégias que possam convencer as pessoas a comprar o produto que você está oferecendo. Além disso, pode ser que você precise trabalhar por um certo tempo com o consumidor para conseguir vender.

Cada um dos consumidores dentro do seu público alvo reage de uma forma aos estímulos que recebe. Alguns são extremamente reativos, ou seja, esses consumidores vão comprar o seu produto nos primeiros contatos dependendo da sua abordagem.

Por outro lado, alguns consumidores podem ser menos reativos e depender de mais esforço para concretizar a venda. A forma como você se relaciona com esses consumidores é que vai ditar o sucesso de suas vendas.

O remarketing é uma das melhores maneiras de manter um contato com os consumidores que são menos reativos e conduzir esse público à compra. Geralmente, o processo de aquisição de alguns produtos é composto por etapas.

Primeiro o consumidor ouve falar sobre o potencial e a utilidade do produto que você está oferecendo, este primeiro contato pode acontecer de várias maneiras. Depois que ouve falar sobre o produto, o consumidor inicia um processo de pesquisa.

Ele vai procurar informações sobre o produto que você está oferecendo e como as pessoas que adquiriram o seu produto se beneficiaram dele. Esse processo é muito comum, principalmente quando você trabalha com infoprodutos.

Os infoprodutos são relativamente novos no mercado, então algumas pessoas nunca interagiram com esse tipo de conteúdo, e por isso ficam tão receosas de adquirir esse tipo de conteúdo logo de cara.

Quando pesquisar a respeito do produto que você está oferecendo, é provável que a pessoa tenha os primeiros contatos com a sua plataforma. A esta altura o consumidor ainda não está pronto para comprar.

Então é aí que entra o remarketing, ele vai ser usado para alcançar essas pessoas que já se interessaram e pesquisaram sobre o produto que você oferece.

O Que é Remarketing?

Como o nome já sugere, o remarketing é a estratégia de refazer um anúncio. Entretanto, esses anúncios são direcionados para pessoas específicas, ou seja, pessoas que já demonstraram interesse pelo produto que você está oferecendo.

Trata-se de uma estratégia de divulgação muito eficiente, já que ela trabalha com pessoas que já estão interessadas no produto que você representa, por isso os resultados desse tipo de estratégia costumam ser muito expressivos.

O remarketing está amplamente associado ao e-mail marketing, ele depende de um envolvimento da pessoa com a sua plataforma de vendas. Geralmente essa estratégia é usada para manter o interesse do consumidor ativo e para conduzir o consumidor a compra.

Como afiliado, você provavelmente já desenvolveu uma estratégia para captação de leads, que são consumidores interessados no seu produto, mas que ainda não estão prontos para comprar.

O remarketing é uma maneira de trabalhar com essas pessoas e ajudar a preparar os consumidores para o momento da compra. Ele faz parte de um conjunto de estratégia conhecidas como processo de educação do consumidor.

Esse processo funciona da seguinte maneira: Quando alguém acessa sua plataforma de vendas e se cadastra de alguma maneira, mas não realiza compra, essa pessoa pode ser considerada como um lead.

Os leads são as pessoas que visitaram e compartilharam algum tipo de informação com você. Geralmente entre essas informações está um endereço de e-mail. O endereço de e-mail vai ser usado para manter o contato com o consumidor.

Através de uma estratégia conhecida como e-mail marketing, você vai manter o consumidor atualizado sobre os temas que envolvem o produto que você representa, e vai aos poucos motivar os leads a comprar o produto.

Essa estratégia é, portanto, uma forma de abordar o seu consumidor de maneira contínua e sem ser necessário investir em uma campanha com anúncios pagos, apesar de existirem estratégias pagas para fazer o processo de abordagem do consumidor.

Mas na maioria das vezes você alcança os seus resultados através de listas de e-mail que você conseguiu através da sua landing page. A vantagem desse método é que ele é extremamente efetivo em diversas plataformas.

Além disso, ele ajuda a aproveitar ao máximo os leads que você consegue, e converter esses leads em vendas, sendo assim uma das melhores formas de aumentar o rendimento do seu negócio de afiliado.

Vamos entender agora onde aplicar essa estratégia, e como ter resultados expressivos por oferecer o seu produto para consumidores que já demonstraram interesse.

Como Fazer Remarketing?

Existem várias maneiras de aplicar essa estratégia no seu negócio de afiliado, cada uma das formas pode trazer resultados diferentes, vamos conhecer uma estratégia gratuita mas muito eficiente e algumas estratégias pagas.

De antemão é importante destacar que utilizar as duas técnicas associadas pode ajudar a converter mais visitas em vendas e assim aumentar os seus resultados e seu lucro. Então vamos conhecer as duas técnicas.

Formas gratuitas

É possível usar essa técnica de repetição dos anúncios através de plataformas gratuitas, ou seja, sem precisar pagar por campanhas de divulgação como os serviços de publicidade do Google, Facebook ou outras plataformas.

Vamos conhecer três formas de aplicar essa estratégia sem ser necessário pagar absolutamente nada.

E-mail

Você pode consultar a sua lista de e-mails e verificar quais os consumidores que acessaram sua plataforma de vendas e interromperam a compra, deixando o produto no carrinho. Depois de identificar essas pessoas, você pode enviar e-mails para lembrar do produto.

Geralmente essa estratégia simples costuma render bons resultados, já que as pessoas podem receber o e-mail em um momento favorável e acabam decidindo realizar a compra do produto.

WhatsApp

Também é possível fazer a mesma coisa através do WhatsApp. Se na sua landing page você costuma captar o telefone dos seus visitantes, por que não usar o WhatsApp para enviar informações para os seus leads?

Essa ferramenta de comunicação pode ser muito útil para convencer as pessoas a comprar o produto que você está oferecendo, ainda mais por conta da visibilidade que essa ferramenta dá aos seus anúncios.

Muitas pessoas costumam acessar os anúncios através do WhatsApp com mais frequência do que os e-mails. Isso acontece porque essa ferramenta de comunicação está se tornando indispensável na vida das pessoas.

Desta maneira, as chances de alcançar alguém através dessa plataforma são muito maiores do que as chances de abordar um consumidor através do e-mail. Mesmo que o número de pessoas que usam o e-mail seja maior que aquelas que usam WhatsApp.

Isso acontece, porque praticamente todos os usuários do WhatsApp acessam os aplicativos diariamente, ao passo que as pessoas que possuem e-mail, muitas vezes levam um tempo considerável para consultar seus e-mails.

Então se possível tente usar essas estratégias de forma combinada, assim as suas chances de alcançar um consumidor são ainda maiores.

Facebook

Você pode tentar utilizar o perfil profissional da sua empresa para abordar as pessoas. Basta verificar quem são seus leads e tentar localizá-los dentro do facebook. 

Assim você pode tentar enviar mensagens ou marcá-los em publicações para continuar promovendo o produto.

Existem outras maneiras de usar o facebook para fazer o remarketing, entretanto vamos conhecer essas estratégias dentro das formas pagas.

Formas pagas

As formas pagas são muito eficientes e podem ser ainda mais eficazes do que os métodos gratuitos, vamos conhecer algumas das principais formas pagas e entender como você pode usar as ferramentas de publicidade a seu favor.

O google contém diversas estratégias de publicidade, e você pode usar a ferramenta do Google para abordar as pessoas que já visitaram a sua plataforma e compartilharam informações com você.

É importante destacar que não estamos falando de retargeting, apesar dessa estratégia ser muito eficiente e poder ser implementada junto com o remarketing, mais adiante vamos analisar a diferença entre as duas estratégias.

Utilizando a lista de e-mails que você criou com base nos leads que sua plataforma de vendas gerou, você pode direcionar o anúncio do produto que você representa para as pessoas que já interagiram com sua plataforma.

Assim você tem muito mais chances de vender o produto e aumentar o seu lucro. É verdade que para utilizar essa ferramenta é necessário pagar, mas ainda assim você pode ter muitas vantagens por investir no uso do Google Ads.

Facebook ads

O que acha de abordar os seus consumidores em outra plataforma? O facebook é uma das plataformas que contém o maior tráfego entre todas as plataformas da internet, e é muito provável que os seus leads usem essa plataforma.

É possível apresentar anúncios personalizados para as pessoas que já interagiram com o seu produto, basta usar o facebook ads. Essa ferramenta é muito eficiente, já que é capaz de abordar as pessoas em momentos favoráveis.

Quando estão no facebook ou em outras redes sociais as pessoas tendem a ser mais receptivas a alguns anúncios, então aproveite essa oportunidade. 

Além disso, é possível que seus consumidores esqueçam do produto, então quando são abordados com um anúncio eles lembram e voltam a sua plataforma para realizar a compra.

As vantagens de usar as ferramentas pagas são incontáveis e você pode turbinar os seus rendimentos por usar essas estratégias para promover o seu produto.

Instagram ads

Você também pode usar a ferramenta de anúncios do Instagram para abordar os consumidores novamente. Essa rede social está em constante crescimento, por isso é possível ter bons resultados ao abordar os consumidores nessa plataforma.

Alguns afiliados fazem fortunas em pouco tempo por utilizar bem cada uma dessas plataformas, e com você pode acontecer a mesma coisa, desde que você saiba usar cada uma dessas ferramentas para direcionar as pessoas para sua landing page.

Agora vamos entender como você pode conciliar duas estratégias poderosas e aproveitar ainda mais as visitas que as pessoas fazem à sua plataforma. 

Retargeting e Remarketing

Conforme já destacamos, a estratégia de refazer o marketing, envolve o uso de informações que você colheu em sua plataforma de vendas sobre os consumidores. São essas informações que vão ajudar a direcionar os seus anúncios, sejam pagos ou gratuitos.

O Retargeting por sua vez envolve o uso de informações que você não possui. Talvez você esteja se perguntando como, então vamos te explicar. Alguns consumidores pesquisam sobre o seu produto, acessam a sua página de vendas, mas não realizam nenhuma ação.

Então você não tem nenhuma informação sobre esses consumidores, entretanto os mecanismos de busca e alguns sites rastreiam esses consumidores por meio de algumas tecnologias, e você pode usar essas tecnologias a seu favor.

Já percebeu que algumas vezes você faz uma pesquisa no Google sobre um produto, ou infoproduto e os anúncios sobre o produto que você pesquisou ficam aparecendo em vários lugares?

É isso que é retargeting, as informações sobre a sua busca são usadas por ferramentas de publicidade para exibir o exato produto que você procurou. O que acha de fazer a mesma coisa com seu produto de afiliado?

Isso pode te ajudar a alcançar muitas pessoas que você nem sabia que tinham acessado a sua plataforma e que se interessam pelo produto que você está oferecendo. Quando você usa as duas estratégias juntas as suas vendas aumentam muito.

Lembre-se que cada uma das duas técnicas têm o mesmo objetivo, mas elas funcionam de maneiras diferentes e quando unidas os resultados de suas vendas podem decolar e assim você aproveita todo potencial de venda do produto que está representando.

Porque Aplicar Essas Técnicas é Importante?

De acordo com algumas plataformas, 96% dos visitantes que chegam ao seu site não estão prontos para comprar, e essa é uma grande quantidade de visitantes do site que você está essencialmente perdendo, pois eles não estão sendo convertidos em vendas.

As campanhas de remarketing permitem que você segmente esses visitantes com anúncios específicos com o objetivo específico de convencê-los a convertê-los para sua oferta, em outras palavras, você está oferecendo anúncios personalizados. 

Mas essas estratégias não envolvem apenas os anúncios, você também está lembrando, convencendo e educando os visitantes que ainda não estavam prontos para a conversão, e com essa técnica você pode aos poucos preparar os consumidores para comprar.

Essa estratégia de marketing funciona porque permite que você exiba anúncios que já expressaram interesse em seu produto. Com a ajuda de canais de mídia social, mecanismos de pesquisa e e-mail, você pode lembrá-los de que eles queriam resolver um problema e porque seu produto oferece a melhor solução.

Alguns dos maiores vendedores dentro do mercado de afiliados afirmam que as taxas de conversão aumentam consideravelmente, quanto mais usuários online veem um anúncio em campanhas de re-exibição dos anúncios.

Alguns afiliados contam como experimentaram isso em primeira mão quando lançaram uma campanha de re-exibição de anúncios direcionados que tinha como alvo clientes antigos e atuais. 

Essas campanhas podem incluir anúncios por vídeos, imagens e até podem usar memes para alcançar alguns públicos bem específicos. E você pode aplicar alguns gatilhos mentais ao usar essa estratégia.

Por exemplo, é possível enviar anúncios personalizados com promoções e descontos por tempo limitado. Assim o anúncio terá dois tipos de impacto, o primeiro que é de lembrar a pessoa do produto e do problema e o segundo impacto que é a oportunidade urgente. 

Claramente, as campanhas de re-exibição de anúncios personalizados têm o poder de convencer os visitantes hesitantes a realizar uma conversão em sua oferta e fazer com que os clientes atuais expressem interesse em novas ofertas.

Outra vantagem é que as campanhas de re-exibição de anúncios têm o poder de melhorar o reconhecimento da marca entre os visitantes em potencial, trazê-los de volta à página de destino após-clique e convencê-los a realizar a ação desejada.

Ou seja, com essa estratégia você está ajudando a construir uma imagem de relevância do produto que você representa como afiliado, e isso vai facilitar o seu trabalho de venda em diversas oportunidades.

Se você deseja explorar todo o potencial do tráfego da sua plataforma, pode usar essa estratégia para alcançar o maior número de leads e se você associar essa tática com o retargeting você pode chegar a aproveitar 98% dos visitantes da sua página.

Então não perca tempo e comece a estudar a possibilidade de aproveitar todo potencial de seu negócio de afiliados. Assim você vai conseguir melhorar muito o seu lucro com base na venda do seu infoproduto.

Espero que nosso artigo sobre remarketing tenha te ajudado a entender como você pode melhorar os seus resultados. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.