Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

20 ideias para ter uma renda extra em 2021

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 3, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Começo de 2020 veio cheio de surpresas para todo mundo. Infelizmente, não apenas boas, visto que, muitas pessoas perderam seu emprego, pois empregadores não possuíam condições de manter mais pessoas em seu negócio, por consequência, todos tiveram consideravelmente uma renda abaixo do usual e muitos buscam por uma renda extra.  

Mas, como sempre podemos tirar algo bom de uma situação, várias pessoas buscaram por uma renda extra no ano de 2021, algumas mesmo, até encontraram o hobby que faltava na vida de cada uma. 

Novos mercados cresceram, empregos home office ficaram mais evidentes, como: afiliados digitais, redatores, programadores, enfim, uma infinidade de possibilidades, basta uma olhadinha na web para encontrar todos eles, certamente, algum te chamará a atenção. 

Por isso, neste artigo vou te ajudar com excelentes dicas para ganhar uma renda extra neste ano, mesmo que falte poucos meses para ele acabar, uma graninha a mais no final do mês é sempre bem vinda, não é mesmo? E posso te garantir, a sua busca por ideias acaba após ler este artigo! 

Como fazer renda extra: promessas vs. realidade

 

Antes de irmos ao que nos interessa, preciso ser realista com você. Sabemos que uma graninha sobrando é muito boa, porém, quanto tempo você possui para se dedicar a um novo trabalho? 

É necessário que coloquemos todas as questões na balança, para que não nos atropelamos durante o caminho. Infelizmente, em todo novo trabalho, vamos nos deparar com desafios, não digo que não são bons, mas, de quanto esforço você está disposto para ter uma renda extra no mês? 

A dica chave deste artigo, antes de sairmos da página para novas ideias de trabalho, é para que você se planeje, sempre. Volto a dizer em todos os artigos, que planejamento é fundamental, para qualquer atividade que formos realizar em nosso dia. 

Por isso, veja o quanto de tempo você tem para disponibilizar de seu dia, para que não se sobrecarregue com novas tarefas. Afinal, não queremos sair de um problema para entrar em outro.  

Como prometido, abaixo você terá 20 ideias para ter uma renda extra em 2021, e claro seus prós e contras, afinal, pois te garanti que depois que realizasse a leitura deste artigo, não iria precisar visitar mais nenhum. As principais ideias são: 

  • Cuidado com pets;
  • Motorista de app;
  • Mercado de afiliados;
  • Anúncios;
  • Desenvolvimento de blogs;
  • CDB;
  • Mercado de ações;
  • Redação de artigos;
  • Consultoria de marketing;
  • Youtuber;
  • Tradução;
  • Programação;
  • Brechó online;
  • Artesanato;
  • Manutenção de celulares;
  • Venda de doces.

Vamos ver como essas soluções se destacam e como você pode conseguir uma renda extra em 2021.

Cuidar de um pet

Para quem é o louco dos bichinhos de estimação, é uma ótima ideia, afinal, quem não gosta de ficar perto desses animaizinhos. 

Algumas pessoas, precisam de uma mãozinha para cuidar desses animais, por isso pedem auxílio a alguém que esteja disposto a cuidar deles por um determinado tempo. Porém, nem tudo são flores. 

Optar por esse hobby pode te trazer muito mais responsabilidade do que se imagina. Não basta apenas levar para passear umas horinhas pelo parque, eles precisam de atenção 24 horas por dia. 

Motorista de app 

O que seria de nós sem um Uber, 99taxis para nos socorrermos quando estamos atrasados, perdemos o ônibus  ou não temos nenhum veículo? Pois é, motoristas de aplicativo são mais fundamentais do que imaginamos.

Porém, para começar nesse ramo, você precisa ter ciência de alguns desafios que pode encontrar pelo caminho. 

Seu carro precisará de reparos semanalmente, nem que seja apenas para dar aquela olhadinha rápida, é outro ponto muito importante, em poucos dias seu combustível vai para os ares, e sabemos que não está nada barato abastecer o carro hoje. 

Por isso, anote os prós e contras, caso esta seja uma opção para você, e lembre-se, a concorrência só tende a crescer mais. 

Delivery é bom e todo mundo ama 

 

Sabe quando chega o final de semana, e você só quer chegar em sua casa e não fazer absolutamente nada? Sei que entende do que estou falando. Tudo que queremos depois de uma semana corrida é pedirmos nosso prato favorito.

Se deseja ter uma fonte de renda a mais, fazer entregas é uma ótima opção, afinal, cada vez mais pessoas buscam por esse serviço todos os dias da semana.  

Antes de entrar de cabeça neste trabalho, precisa reconhecer que independente se faz sol ou chuva, você terá de realizar as entregas. Outro ponto, é que infelizmente você não possui a renda que merece. 

Venda produtos como afiliado 

Essa sem dúvida, é uma das minhas ideias preferidas para ganhar uma renda extra. Para simplificar muito bem o assunto, um afiliado é a pessoa que vende produtos de terceiros pela internet. 

Se deseja ser um afiliado, basta se cadastrar em plataformas que ofereçam este tipo de trabalho, como plataformas de produtos digitais. 

A cada venda que realizar, você recebe uma comissão, consideravelmente alta. E para melhorar ainda mais, você não precisa ser um expert no assunto, pode começar do zero e com o tempo terá a experiência necessária.

Anúncios na internet  

Provavelmente você não sabia que era possível ganhar uma renda extra vendendo anúncios na internet. Uma das melhores formas de se ganhar dinheiro também, é oferecendo anúncios pagos. 

Além disso, você pode fazer todo esse trabalho direto de sua casa e até ter a possibilidade de transformá-la em uma renda única. Não é uma ótima notícia?

Atualmente, a plataforma mais utilizada para anunciar produtos, é o Google Ads. A ferramenta é tão interessante, pois você pode investir o quanto pode para anunciar algum produto e é você o responsável por escolher interromper a campanha. 

O único dinheiro gasto será referente ao número de cliques que sua campanha obteve, e outras ações do usuário. Mas nada que se deva preocupar, terá uma boa quantia em dinheiro, como retorno do trabalho! 

Crie sites e blogs 

Sempre comento nos artigos, o quanto sites e blogs são uma plataforma interessante. Utilizando todas as estratégias de marketing necessárias para que seu negócio prospere, dificilmente terá problemas pelo caminho.

Vale lembrar, se planejar se desejar criar um. Coloque no papel todos os seus objetivos, quais metas quer alcançar com o negócio que deseja divulgar em seu site e/ou blog e claro, o quanto de investimento financeiro está determinado a gastar. 

Você pode trabalhar através destas ferramentas para vender infoprodutos, como um afiliado digital, ou abrir um e-commerce. 

Para se destacar ainda mais, estude sobre marketing de conteúdo e copywriting, certamente serão fundamentais para ter um blog maravilhoso em mãos. 

Certificado de depósito bancário (CDB)

 

O Certificado de depósito bancário, funciona da seguinte maneira: você empresta uma pequena quantia de dinheiro ao banco, e ele te retorna com os juros que foram cobrados com os empréstimos desses clientes.

Fazendo uso dessa ideia, você terá duas opções: suas taxas podem ser informadas no momento em que realiza o depósito, sendo chamado de prefixados, ou só saberá de quanto foi o retorno próximo ao vencimento da aplicação, cuja a opção possui o nome de pós – fixados. 

É uma excelente ideia pois dificilmente encontrará problemas durante o caminho.

Mercado de Ações

Provavelmente um dos modelos mais conhecidos de investimento. Você tem a opção de comprar ações de empresas que estejam em aberto. 

As mais investidas são as ações preferenciais (PN). Porém, seu risco é um pouquinho grande, visto que as ações se desvalorizaram e se valorizaram no decorrer do dia.

Pesquise um pouco sobre o assunto antes de sair investindo muita grana e posteriormente se arrepender do investimento.

Escreva para blogs e sites 

Já comentei neste artigo, o quando blogs e sites recebem um lugarzinho especial no mercado. Mas, se ao invés de criar seu próprio, você não escrever para eles? Esta ideia também pode servir de uma renda extra para você. 

Você pode escrever como freelancer ou um escritor fantasma (Ghost Writer). Se possuir domínio com a gramática, pode escrever e-books, pequenas obras literárias ou artigos de diferentes assuntos. 

Se deseja trabalhar como redator, visite o site da Workana e realize seu cadastro. Escolha a opção que mais te agrada! 

Consultor em Marketing 

Os consultores são contratados para resolverem problemas que outras pessoas não conseguem, ou passar seu conhecimento para gestores e donos do negócio. 

Um excelente caminho a seguir, é ser consultor de marketing digital. Milhares de empresas ainda possuem dificuldade no assunto, e não conseguem divulgar seu negócio em mídias sociais.  

Por isso, estude sobre marketing digital, e tire de letra qualquer problema que se deparar durante seu trabalho. Certamente, será bem recompensado pelo serviço.

Canal no YouTube e o Adsense 

Se já possui um canal no YouTube com mais de mil seguidores, esta pode ser uma ideia para ganhar uma renda extra. Além de ter o programa de monetização, durante seus vídeos, você pode divulgar anúncios de terceiros. 

Para garantir que a renda extra seja ainda maior, pode participar de programas de afiliados como Hotmart e Monetizze. 

Dropshipping  

O trabalho é bem simples, você vende o produto, mas não o mantém em estoque. O primeiro passo é ter uma loja online e disponibilizar nela produtos de um fornecedor.

Quando o cliente efetuar a compra, todo dinheiro irá retornar para a sua loja online. Feito isso, tira parte de seu lucro no produto, e compra com um fornecedor de confiança, disponibilizando o endereço do cliente, para que tenha o produto direto do conforto de sua casa. 

Só possui vantagens escolhendo esta ideia, afinal, você não gasta dinheiro para manter um estoque e nem com o transporte.

Trabalhe como tradutor de textos 

Se tem domínio em mais de uma língua, esta é uma incrível ideia para colocar todo seu conhecimento em prática. 

Existem muitas pessoas que não tem conhecimento a respeito de outra língua, sem ser o portugues, por isso, quando precisam divulgar seus produtos internacionalmente, buscam por pessoas que possam realizar a leitura desses textos. 

Nem sempre o tradutor funciona em alguns casos, por isso, ter ao lado profissionais que entendam do assunto é uma ideia a se pensar. Se ficar conhecido, pode até trabalhar como freelancer e divulgar seu trabalho a outras empresas. 

Programação 

Se você possui conhecimento em programação, que tal converter todo esse conhecimento em uma renda extra? 

A internet possui um grande espaço em nossa vida, e empresas solicitam pessoas que conseguem lidar com elas, para resolverem algum problema em seu negócio. 

Se tem paixão por computadores, esta pode ser uma opção viável. Além disso, você tem a liberdade de trabalhar de casa, em alguns momentos e quem sabe, tornar este trabalho como uma segunda renda extra. 

Brechós Online 

Se é uma dessas pessoas que tem um guarda roupa lotado de peças e quer tirar proveito na hora de desapegar, crie um brechó online, ou, disponibilize suas roupas em plataformas próprias para a divulgação deste tipo.

Uma das plataformas que muitas pessoas recorrem é o Enjoei. Mas lembre-se, apenas disponibilize peças que estejam em bom estado, para que assim, elas possam fazer a felicidade de outras pessoas. 

Artesanato 

Se um de seus hobbies é o artesanato, já pensou em receber uma renda extra realizando a venda de seu próprio trabalho? Pois venho dizer que você tem essa opção.

O mercado tem tido um espaço muito grande na internet, e cada vez mais pessoas divulgam seus trabalhos manuais para que outras pessoas se sintam realizadas com o produto. 

Além desta opção, você também pode promover aulas ao vivo, para ensinar outras pessoas que desejam aprender sobre qualquer hobby. Se possuir habilidade em crochê pode ministrar aulas, pintura, bordado, enfim, são infinitas possibilidades.   

Manutenção de celulares

Se possui conhecimento a respeito da tecnologia que permeia os dispositivos celulares, pode usar este dom para ganhar uma renda extra. 

Tendo em vista que o mercado de celulares só vem crescendo de ano a ano, alguns descuidos ao utilizar o celular podem acontecer. 

Se acaso, acabar derrubando ele no chão, não necessariamente irá precisar comprar outro, afinal smartphones não estão tão baratos atualmente, se deseja ter em mãos um que seja de qualidade, principalmente se usa ele como ferramenta de trabalho. 

Por isso, muitas pessoas recorrem a quem entende do assunto para realizar a manutenção de seu aparelho, por um preço consideravelmente acessível. 

Contudo, se tem habilidade no assunto, pode se ajudar e ajudar outras pessoas. 

  1.  Venda doces 

Se tem paixão em fazer doces e sempre recebe elogios das pessoas sobre o quanto eles são bons, porque não fazer deste dom, um dinheiro extra? 

São várias ideias que você pode vender, quem não adora comer um docinho durante o dia? Por isso, busque por novidades, ofereça às pessoas excelentes produtos e um ótimo atendimento. 

Provavelmente, novos clientes irão surgir e a sua renda extra pode acabar se tornando um empreendimento de sucesso!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.