Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Afiliado iniciante: Como se tornar um afiliado do zero!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Carlos Lourenço
em agosto 7, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Começar qualquer trabalho novo pode ser algo desafiador, e com os afiliados digitais isso não é diferente. O afiliado iniciante muitas vezes enfrenta desafios para se acostumar com as rotinas e atividades de trabalho.

Existem algumas coisas que podem ajudar os afiliados a se adaptar ao trabalho de vendas através da internet. Uma das coisas importantes para esse trabalho é a dedicação. Se um afiliado se dedica ao trabalho que está realizando ele dá o primeiro passo rumo ao sucesso.

O mercado de afiliados não é um bicho de sete cabeças, mas para quem está começando esse mercado pode parecer bem assustador, principalmente quando você se compara com outros afiliados que são mais experientes e já estão no mercado a certo tempo.

Vamos ver como um profissional que está começando neste trabalho pode superar o medo e a insegurança inicial. Também vamos ver algumas dicas para se tornar um afiliado de sucesso.

O que é afiliado iniciante

Para se tornar um profissional de referência dentro do mercado é importante ter alguns conhecimentos básicos considerados fundamentais para todo afiliado, mas antes mesmo de saber quais são esses conhecimentos vamos entender o que é um afiliado iniciante.

Iniciante, como o nome já sugere, é o afiliado que está começando a trabalhar nesse mercado. Geralmente essa expressão é usada para designar as pessoas que estão começando a trabalhar e ainda não sabem como oferecer o produto.

Também pode ser usada para definir as pessoas que ainda não trabalham como afiliadas digitais, mas que já decidiram trabalhar e estão pesquisando sobre o mercado antes de entrar.

O afiliado digital deixa de ser iniciante quando ele consegue entender bem cada uma das estratégias que pode aplicar no seu negócio, e como cada estratégia interfere nos resultados do trabalho de divulgação.

Nenhum afiliado digital deixa de ser iniciante se mantendo no básico. Para avançar na experiência, o afiliado precisa se arriscar e tentar conhecer as estratégias que são utilizadas pelos concorrentes.

Uma das coisas que identifica muitos afiliados iniciantes é a falta de um processo de vendas bem estabelecido. Os afiliados iniciantes muitas vezes começam a vender de forma irregular e esporádica.

Muitas vezes esses afiliados divulgam seus links de afiliado de forma direta, ou seja, através de mensagens, em grupos de amigos, em comentários nas redes sociais, e em outros ambientes de pouca eficiência.

Quando o afiliado começa a divulgar o link de forma indireta e usando ferramentas de promoção eficientes ele está se tornando um afiliado profissional.

Se você já sabe como divulgar o seu link de afiliado de forma correta, e entende como pode montar um negócio eficiente, é porque está se tornando um afiliado profissional. Agora vamos entender o que um iniciante precisa saber para trabalhar com marketing digital.

O que um afiliado iniciante precisa saber antes de trabalhar com marketing digital

O afiliado iniciante precisa ter alguns conhecimentos básicos a respeito do marketing digital antes de começar a trabalhar. 

É verdade que grande parte das estratégias vão ser desenvolvidas ao longo da carreira, mas o afiliado precisa entender o significado de algumas expressões básicas do marketing digital, como:

  • Tráfego: Expressão utilizada para se referir a quantidade de pessoas que acessam um site, ou outra plataforma virtual;
  • Tráfego orgânico: Tráfego gerado de forma natural, sem o uso de ferramentas de publicidade paga ou anúncios;
  • Tráfego Pago: Tráfego gerado através de ferramentas de divulgação pagas, utilizando anúncios e outras formas de publicidade;
  • Leads: Pessoas que se engajam com a atividade do site. Geralmente um lead é um visitante do site que compartilha informações pessoais com o site.
  • Iscas digitais: Conjunto de estratégias usadas para captar leads e converter visitantes;
  • Landing page: Página principal de um site ou blog, muito importante para a captação de leads e para atrair visitantes;
  • SEO: Conjunto de estratégias gratuitas usadas para otimizar mecanismos de busca, como Google e Bing, com o objetivo de gerar tráfego orgânico;
  • ROI: Retorno sobre o investimento. Essa é uma expressão usada para determinar o grau de retorno de uma campanha de marketing, quando comparada com o investimento realizado.

Essas são apenas algumas das expressões básicas que os afiliados precisam conhecer antes de começar a trabalhar. Essas expressões vão te ajudar a se situar no trabalho de afiliado digital, e vão contribuir para que você possa continuar aprendendo.

Algumas vezes os afiliados que estão começando a trabalhar ficam desanimados por conta da falta de conhecimento e da grande quantidade de dúvidas que podem surgir durante o trabalho.

Essas informações podem te ajudar a melhorar sua compreensão sobre as informações compartilhadas no marketing de afiliados. 

Agora que você já sabe o que um afiliado precisa saber antes de trabalhar com o marketing digital, vamos ver como se tornar um afiliado do zero.

Como se tornar afiliado do zero

Para que alguém possa se tornar um afiliado digital do zero, é importante que a pessoa adote algumas estratégias comportamentais importantes. 

Algumas dessas estratégias podem determinar as chances de sucesso de um afiliado. Quais são as estratégias para que alguém possa se tornar um afiliado digital do zero:

  1. Ser organizado: A organização é fundamental para que o afiliado possa trabalhar de forma eficiente;
  2. Ter uma rotina bem definida: Apesar de ser um profissional independente, é importante ter uma boa rotina de trabalho para não tratar o trabalho como algo sem importância;
  3. Ser determinado: O profissional deve ser determinado para persistir mesmo durante momentos de dificuldade. Geralmente o começo do trabalho é a fase mais difícil para os afiliados;
  4. Ter criatividade: A criatividade é uma qualidade importante para que o afiliado possa se destacar na profissão;
  5. Ter disciplina: A disciplina é uma qualidade fundamental para que o afiliado respeite a própria rotina de trabalho. Essa qualidade é importante porque esses profissionais não têm supervisão de outros;
  6. Ser focado: Ter foco impede os afiliados de se distraírem com atividades triviais que não se relacionam com o trabalho deles.

Essas são as qualidades que podem ajudar uma pessoa a se tornar um afiliado começando do zero. Mas agora vamos ver um passo a passo de como uma pessoa pode começar a trabalhar como afiliado.

Como ser um afiliado digital passo a passo

Para se tornar um afiliado digital, é importante que o profissional siga alguns passos para garantir o sucesso na profissão. O afiliado iniciante precisa dar os seguintes passos:

  1. Pesquisar o mercado;
  2. Escolher um nicho;
  3. Escolher um produto;
  4. Escolher um programa de afiliados para trabalhar;
  5. Montar uma plataforma de vendas;
  6. Produzir conteúdo;
  7. Vender.

Esses são os sete passos que uma pessoa precisa dar para se tornar um afiliado digital, e nós vamos explicar porque cada um desses passos é importante.

Pesquisar o mercado é fundamental para que o afiliado entenda onde está pisando, ou seja, para que ele entenda a realidade do trabalho com o qual está se envolvendo.

Escolher um nicho de mercado é muito importante, afinal de contas é o nicho de mercado que vai delimitar os produtos com os quais o afiliado pode trabalhar. O produto por sua vez é responsável por estabelecer o potencial de ganho do afiliado, então, atenção na escolha!

Existem várias plataformas que oferecem programas de afiliados. Os afiliados precisam identificar a plataforma mais vantajosa para eles. O ideal é pesquisar o nicho e os produtos que te interessam dentro de cada plataforma.

Depois de escolher um programa, e se tornar afiliado de um produto, o afiliado precisa montar uma plataforma de vendas. Divulgar o seu link de afiliado em uma plataforma de vendas é a melhor maneira de conseguir bons resultados.

Para conseguir atrair pessoas para sua plataforma de vendas (tráfego), é muito importante produzir conteúdo. 

O conteúdo é capaz de gerar tráfego para sua plataforma, e com o tráfego você consegue vender. Seguindo esses passos você pode se tornar um grande afiliado!

O que é estrutura para afiliado iniciante

A estrutura para afiliado é o conjunto de mecanismos que ele desenvolve para conseguir realizar as suas vendas. Essa estrutura representa o quinto passo de como se tornar um afiliado digital, conforme nosso passo a passo.

Montar uma boa estrutura de trabalho é uma das etapas importantes no trabalho dos afiliados. Uma dica de como montar uma boa estrutura para seu trabalho, é analisar a estrutura dos seus concorrentes.

É só pesquisar no Google, pelo produto que você está representando. Essa é uma das melhores formas de montar suas estruturas. Agora vamos ver algumas dicas de como começar do jeito certo.

As 5 melhores dicas para um afiliado iniciante começar do jeito certo e não desanimar

A esta altura você já sabe quais são os passos para se tornar um afiliado de sucesso, mas vamos te dar algumas dicas que podem te tornar um top player no mercado de afiliados.

  1. Conheça bem o público alvo do seu produto: Conhecer as pessoas que consomem o produto que você está oferecendo vai te ajudar a encontrar estratégias eficientes para esse público;
  2. Leve o produto até as pessoas: Dependendo do público alvo do seu produto, pode ser que eles estejam em uma rede social, neste caso você deve publicar o produto nas redes sociais;
  3. Utilize técnicas de SEO: Utilizar técnicas de SEO podem fazer com que seu trabalho gere mais resultados, e o melhor, você não precisa gastar dinheiro para vender usando SEO;
  4. Monte uma estratégia focada na jornada do cliente: A jornada do cliente é muito importante para o trabalho de vendas na internet. Uma boa jornada pode impactar positivamente nas suas vendas;
  5. Saiba respeitar os seus limites: Trabalhe sempre dentro da sua rotina. Trabalhar de forma exaustiva pode fazer você desanimar para o trabalho de afiliado.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como deixar de ser um afiliado iniciante. Se gostou do artigo, compartilhe com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.