Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Aprenda como vender como afiliado e entrar nesse mercado promissor!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Carlos Lourenço
em julho 21, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O mercado de afiliados digitais está cada vez maior, e quando falamos isso não estamos nos referindo à quantidade de pessoas que trabalham como afiliados, mas sim sobre a quantidade de oportunidades que surgem. Pensando nisso, vamos entender como vender como afiliado e começar a ganhar dinheiro nessa atividade.

Trabalhar como afiliado é uma atividade que atrai muitas pessoas. A maior parte das pessoas que começam a trabalhar como afiliados digitais, fazem isso sem entender muito bem como o mercado funciona e o que é necessário fazer para ser bem-sucedido.

Por isso, antes mesmo de entender como vender como afiliado, vamos entender como o mercado de afiliados funciona e o que é necessário fazer para se destacar dentro desse trabalho.

Como Funciona a Venda de Afiliados

O mercado de afiliados surgiu como uma forma de inovação dentro do marketing digital. A princípio, o marketing de afiliados era visto apenas como uma estratégia de marketing usada para alavancar a venda de produtos na internet.

Entretanto, com o passar do tempo essa atividade acabou se solidificando como uma das melhores profissões para quem deseja trabalhar na internet, e não apenas isso. O marketing de afiliados é considerado por muitos como uma das profissões do futuro.

Mas como funciona a venda de afiliados, e como vender como afiliado? O trabalho de venda de um afiliado digital não é tão complexo como muitos imaginam ser. Para pessoas organizadas esse trabalho pode até ser considerado simples.

As vendas de afiliados funcionam da seguinte maneira. Algumas pessoas cadastram seus produtos em plataformas que usam um programa de afiliados. Essas pessoas são chamadas de produtores ou infoprodutores.

A plataforma serve como suporte para os produtos que são oferecidos e fornece um plano de trabalho para os produtores e os afiliados. Nessas plataformas, é possível se cadastrar como afiliado e escolher um produto para representar e vender.

Quando um afiliado escolhe um produto para representar e começar a vender na internet, ele recebe um link de afiliado que é disponibilizado pela plataforma de vendas onde o produto está cadastrado, e é com esse link que ele vai realizar as vendas.

Sempre que um cliente comprar um produto através do seu link de afiliado, você receberá automaticamente uma comissão sobre o valor do produto. Você pode verificar o valor da comissão antes mesmo de se afiliar a um produto.

A comissão que você recebe pelo seu trabalho é administrada pela plataforma de vendas onde o produto está cadastrado. Dessa forma, o valor da comissão é separado para você de forma automática, o que torna todo processo mais seguro para você e para o produtor.

Como Vender um Produto Como Afiliado

Agora que você já entende como funciona a venda de afiliados, vamos entender como vender como afiliado, e garantir o sucesso dentro desse trabalho.

Apesar da premissa de trabalho ser simples, os afiliados digitais precisam conhecer boas estratégias de vendas para conseguir resultados satisfatórios dentro desse trabalho. 

Na verdade, existem algumas características fundamentais que devem motivar a todo afiliado, sendo elas:

  • Organização;
  • Disciplina;
  • Criatividade;
  • Determinação;
  • Foco;
  • Inovação.

Para se destacar nas vendas como afiliado é importante ter cada uma dessas características bem presentes na sua vida.

Organização

A organização é importante nesse trabalho porque o marketing de afiliados é uma profissão que dá às pessoas condições de trabalhar a partir de qualquer lugar. Isso significa que muitas vezes você vai trabalhar de sua própria casa ou escritório pessoal.

Para garantir que você cumpra todas as tarefas necessárias para vender, você precisa ser organizado. O trabalho do afiliado digital depende muito mais do que apenas oferecer um produto, é importante se organizar para aplicar as estratégias certas de forma precisa.

Disciplina

Outra soft skill importante para quem trabalha como afiliado digital, é a disciplina. O resultado do seu trabalho como afiliado depende apenas do seu esforço e do quanto você se dedica ao trabalho.

É por isso que você precisa de disciplina para estabelecer a sua rotina de trabalho e seguir a rotina de forma regular, independente do seu estado emocional no dia.

Criatividade

Afiliados digitais precisam ser pessoas criativas. É a criatividade que vai te ajudar a fazer as melhores escolhas de como oferecer o produto para outras pessoas

Determinação

A determinação é uma qualidade muito importante nesse trabalho, principalmente para quem está iniciando. Dependendo das estratégias que você utiliza, pode ser que os resultados demorem a aparecer, por isso esteja determinado a persistir.

Geralmente os afiliados de destaque são aqueles que estão determinados a crescer dentro dessa profissão sem medir esforços.

Foco

Estar focado envolve evitar distrações dentro do seu horário de trabalho. O foco dos afiliados deve estar na aplicação de algumas estratégias de vendas, por isso, se certifique de trabalhar em um ambiente organizado e livre de interrupções.

Inovação

Os melhores afiliados são aqueles que dominam as estratégias de marketing digital, mas também conseguem inovar oferecendo o produto de forma única. 

Sabendo disso, você precisa usar sua criatividade para inovar na aplicação das estratégias de vendas, sempre observando o efeito de cada decisão sobre o conjunto.

Saber como vender como afiliado, envolve saber demonstrar todas essas qualidades dentro da sua rotina de trabalho. Por isso, se esforce em desenvolver cada uma das habilidades mencionadas anteriormente. 

Como Fazer Primeira Venda Como Afiliado

Agora que você já sabe o que é necessário para vender como afiliado, vamos entender como você pode fazer sua primeira venda dentro desse mercado.

Para começar a vender como afiliado é importante seguir alguns passos que vão te ajudar a ter a estrutura necessária para seu trabalho na área. 

Tente enxergar o seu trabalho de afiliado como um negócio particular. Assim como um empreendimento, o seu negócio de afiliado precisa seguir algumas etapas para se estabelecer, sendo elas:

  1. Planejamento;
  2. Escolha de um perfil de afiliado;
  3. Construção de uma plataforma de vendas;
  4. Uso de ferramentas de divulgação.

Esses são quatro passos necessários para que você consiga fazer as suas primeiras vendas como afiliado.

Planejamento

O planejamento é importante para definir como vai funcionar o seu trabalho de afiliado. Pense em como desenvolver uma rotina e atividades de trabalho que te ajudem a realizar as vendas sem grandes dificuldades.

Escolha de um perfil de afiliado

Depois de se planejar, você deve decidir qual é o seu perfil de afiliado. Existem basicamente dois perfis de afiliado: afiliado árbitro e afiliado autoridade.

Os dois perfis são vantajosos, mas para quem deseja ter resultados rápidos, o perfil de afiliado árbitro pode ser mais indicado, já que esses afiliados utilizam ferramentas de divulgação para vender de forma rápida.

Construção de uma plataforma de vendas

Sua primeira venda de afiliado vai precisar de uma plataforma de divulgação. O trabalho de afiliado permite que você escolha o formato da sua plataforma de vendas na internet.

Alguns dos formatos mais populares para a construção de uma plataforma de vendas são: Sites, mini sites, blogs, perfis em redes sociais e podcasts.

Construa sua plataforma de vendas de acordo com as necessidades do seu produto, assim você terá bons resultados.

Uso de ferramentas de divulgação

Apesar de não ser obrigatório, uma das coisas que pode te ajudar a fazer sua primeira venda como afiliado é usar ferramentas de divulgação como: Google Ads, Facebook ads e outras.

Apesar de serem ferramentas pagas, elas podem te ajudar a alcançar pessoas interessadas em diversos ambientes virtuais, e isso ajuda a gerar resultados mais rápidos para seu trabalho de afiliado.

Veja 5 Dicas de Como Vender Como Afiliado

Saber como realizar a sua primeira venda como afiliado é só o primeiro passo para crescer dentro desse mercado. 

Existem algumas coisas que podem te ajudar a se tornar um verdadeiro campeão de vendas dentro do mercado de afiliados. As 5 dicas de como vender como afiliado são:

  • Pesquise o mercado;
  • Escolha um produto campeão;
  • Monte uma plataforma eficiente;
  • Use técnicas de SEO;
  • Explore gatilhos mentais para vendas.

Essas dicas podem te ajudar a se tornar uma verdadeira autoridade dentro do marketing de afiliados e pode até te transformar em uma referência no mercado.

Entenda Como Vender Como Afiliado Pode ser Vantajoso

Apesar de exigir um trabalho organizado, disciplinado, inovador e com bastante foco, o trabalho dos afiliados digitais é uma das formas de trabalho mais eficientes que existem no mercado.

Os afiliados digitais contam com muitas vantagens como: Independência financeira plena, liberdade de trabalho, qualidade de vida, lucros altos e investimentos baixos e muitas outras vantagens relacionadas à uma qualidade de vida melhor.

As pessoas que procuram o trabalho de afiliado sabem que essa profissão oferece muito mais do que apenas os bons rendimentos, mas também dá às pessoas o poder de decidir quando trabalhar e quando descansar.

Afiliados Podem Aumentar o Alcance Dos Produtos Por Meio Das Suas Redes de Contatos

Se você está pensando em começar a trabalhar como afiliado digital, aqui vai uma dica de ouro para que você possa iniciar neste trabalho.

Apesar de ser um público restrito, você pode começar a trabalhar como afiliado digital usando o alcance de suas redes sociais. Normalmente, os primeiros clientes de um afiliado digital são pessoas que ele conhece.

Usar redes sociais para oferecer o seu produto de afiliado pode te ajudar a ver o potencial deste trabalho, além de aumentar a sua determinação para continuar trabalhando.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como vender como afiliado, e como entrar nesse mercado que é tão promissor. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar este artigo com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.