Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Conheça as 6 melhores técnicas de vendas que os grandes players usam!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em maio 21, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Ganhar dinheiro como afiliado é uma das melhores maneiras de trabalhar através da internet. Este ramo de trabalho está sempre em crescimento e oferece muitas oportunidades, mas é evidente que você precisa conhecer as melhores técnicas de vendas para se sair bem.

Boas técnicas vão te ajudar a aproveitar todo potencial do produto que você está oferecendo e ter bons resultados com os mais diversos públicos.

Se você decidiu trabalhar com vendas através da internet, com certeza está ciente que a rede global de comunicação é uma das melhores ferramentas para divulgar, oferecer, e vender produtos.

Mas como toda ferramenta, é necessário saber usar bem todas suas funções para conseguir os melhores resultados em qualquer atividade.

O processo de vendas através da internet tem sofrido mudanças constantes nos últimos anos, e essas mudanças tornam fundamental a qualificação das pessoas que querem trabalhar com as vendas através da internet.

Conhecer as melhores técnicas de vendas é a forma mais eficiente de garantir que o seu trabalho vai ter um retorno constante mesmo em épocas de baixa procura, ou em momentos de dificuldade.

As técnicas vão te ajudar a preparar seu site para as situações mais adversas que possam surgir, além de turbinar o seu desempenho dentro do seu nicho de mercado.

Vamos entender as técnicas de vendas usadas pelos maiores players dentro do marketing de afiliados e como você pode usar essas técnicas em sua plataforma.

Crie um Processo de Vendas Focado na Jornada do Cliente

Os maiores players no mundo dos afiliados hoje, são conhecidos por ter autoridade dentro do mercado, mas eles só conseguem isso por ter uma jornada do cliente bem definida.. 

Você já deve ter percebido que não adianta desenvolver uma super plataforma de vendas sem aplicar as técnicas de atração adequadas. 

Isso acontece porque diante da variedade de lojas virtuais, é necessário oferecer uma qualidade de serviço invejável para seus clientes, e uma forma de fazer isso é criar um processo de vendas bem definido.

O processo de vendas envolve todas as etapas de interação do consumidor com a sua plataforma, de maneira estruturada. Ou seja, você precisa garantir que todos os consumidores tenham as mesmas experiências ao interagir com seu E-commerce.

É claro que é praticamente impossível garantir a satisfação dos consumidores, afinal de contas não tem como controlar as expectativas que eles têm sobre um produto ou sobre um serviço.

Felizmente, ao desenvolver um processo de vendas com foco na jornada do cliente, você vai conseguir dar atenção às necessidades do consumidor em cada etapa do relacionamento com sua plataforma.

A jornada do cliente envolve entender que o relacionamento do consumidor com sua plataforma vai muito além da compra do produto que você está representando.

Essa jornada começa desde a primeira visita do consumidor a sua plataforma eletrônica. Então para garantir a satisfação dos consumidores em cada etapa, você precisa entender como eles estão respondendo às estratégias que você está adotando.

É provável que você já tenha percebido que o número de pessoas que compram os seus produtos é bem menor que o número de pessoas que acessam a sua plataforma de vendas.

Se esse for o seu caso, entender a jornada do seu cliente pode fazer com que o número de visitantes convertidos em leads aumente consideravelmente, e como consequência o resultado de suas vendas pode ser ainda maior.

Para estruturar a jornada dos clientes de sua plataforma eletrônica, você vai precisar ouvir os seus consumidores. 

Tente entender como eles encontraram a sua plataforma, o que foi que chamou a atenção deles, quais são os pontos da jornada precisam ser trabalhados para deixar os clientes mais satisfeitos.

O comércio eletrônico depende muito de um bom relacionamento com os seus consumidores. Desde que a internet se popularizou, o aumento das opções tem obrigado os afiliados a investir em estratégias de atendimento para satisfazer os clientes.

Com isso em mente, tente entender como seus clientes reagem ao seu produto, desde o primeiro contato até a fase de pós-venda. 

Crie estratégias para garantir ao consumidor que você está interessado no bem-estar dele e na qualidade do produto que você oferece. 

A jornada do cliente envolve um acompanhamento do cliente até os primeiros contatos com o produto depois da venda, para garantir que ele fique satisfeito e volte a se relacionar com o produto.

Esta é uma das técnicas usadas pelos maiores vendedores no sistema de afiliados e pode trazer bons resultados para você, tanto de forma imediata como a longo prazo.

Por isso, converse com seu consultor de SEO, sobre o que você precisa fazer para entender quais são as necessidades dos seus consumidores.

Dependendo da estratégia que você adotar para entender a jornada dos seus clientes, o reconhecimento popular atribuído ao seu conteúdo pode ser gigantesco.

Eduque os Consumidores

Uma das melhores técnicas de vendas para você otimizar os resultados é iniciar um processo de educação dos consumidores. As pessoas que visitam a sua plataforma inicialmente podem não ter tanto interesse nos produtos.

Isso pode acontecer por dois motivos. É possível que a pessoa não faça parte do público alvo para o qual o produto foi desenvolvido, neste caso, não há muito o que se fazer.

Mas também é possível que a pessoa não saiba que precisa do produto ou que ele pode ser útil para resolver os problemas e as necessidades que ela tem.

Neste caso você pode iniciar um processo de educação dos consumidores. Se você estiver usando estratégias para gerar tráfego orgânico para sua plataforma, a maioria dos visitantes, senão todos, serão pessoas que fazem parte do público alvo do produto.

Para educar os consumidores você vai precisar produzir conteúdo informativo e que destaque a utilidade do produto para resolver problemas.

Usando um Funil de Vendas

Para melhorar os resultados do processo educativo dos consumidores, você pode usar uma técnica conhecida como funil de vendas.

No funil de vendas você divide o processo de venda em etapas, e personaliza a produção do conteúdo de acordo com a etapa em que seus consumidores estão.

Apenas para te ajudar a entender, o funil é dividido em 3 etapas principais, que são: topo do funil, meio do funil, e base do funil.

As pessoas que estão no topo do funil, são apenas os visitantes da plataforma, ou seja, as pessoas que estão tendo os primeiros contatos com seu produto e com o seu site.

O conteúdo que você vai produzir para elas, precisa atrair a atenção delas e ajudar as pessoas a confiar no seu conteúdo. Geralmente nesta etapa não é recomendado tentar vender o produto logo de cara.

Então tente produzir conteúdo informativo com dicas e sugestões que façam as pessoas se envolverem com sua plataforma de vendas.

Esta estratégia vai ajudar a conseguir converter os visitantes em leads, e com isso as suas chances de vender os produtos aumentam muito.

Os visitantes que forem convertidos em leads vão passar para outra etapa do funil, que é o meio do funil. Para os consumidores que estiverem nessa fase você vai precisar produzir conteúdo diferente, com informações mais profundas.

Você pode usar ferramentas de pesquisa para identificar temas relevantes a fim de produzir conteúdo para essas pessoas, e com isso continuar educando elas para o processo de compra.

Geralmente as pessoas que estiverem no meio do funil, vão passar por uma fase de assimilação do conhecimento e do conteúdo que você disponibilizou. Nesta fase, eles vão entender que o produto é essencial, mas ainda não vão estar prontos para a compra.

Para preparar esses leads para a efetiva compra do produto que você está oferecendo, tente destacar como o produto apresenta vantagens em relação a outros do mercado.

Se você é um afiliado e trabalha com a venda de infoprodutos, tente destacar o ponto forte do produto que você está oferecendo.

Apesar de ser uma estratégia trabalhosa, as pessoas que chegarem ao fundo do funil de vendas vão estar prontas para comprar o seu produto. De forma que a diferença entre o número de pessoas que visitam sua plataforma de vendas e as que compram será menor.

Use Gatilhos Mentais

O uso de gatilhos mentais é uma das melhores técnicas de vendas que uma pessoa poderia adotar. Nossa mente funciona através de rotinas de decisão, e todas as rotinas são guiadas por gatilhos mentais.

Usar gatilhos mentais pode turbinar o resultado das suas vendas, mas é necessário conhecer as técnicas de vendas com uso de gatilhos mentais.

Para vendas existem vários gatilhos mentais que podem ser explorados, entretanto, os dois gatilhos mais eficientes para garantir a compra por parte do consumidor são os gatilhos de confiança e de autoridade.

Se você está oferecendo um infoproduto que é produzido por alguém conhecido, ou mesmo se você já for bem conhecido pela qualidade de suas publicações, pode usar o gatilho mental da autoridade.

O gatilho mental da autoridade faz as pessoas comprarem um produto por conta do reconhecimento atribuído ao produto ou ao produtor do conteúdo. Usar essa estratégia pode ser eficiente e é uma das melhores técnicas de vendas.

É claro que para usar esse produto é necessário explorar uma figura de autoridade associada ao produto. Caso não seja possível aplicar essa estratégia, você pode recorrer ao gatilho da confiança.

O gatilho da confiança exige um trabalho mais longo, tendo em vista que vai ser necessário conquistar a confiança dos consumidores antes de oferecer o produto. 

Se essa for a estratégia usada na sua plataforma, tente produzir conteúdo de qualidade para conquistar o público.

Os gatilhos mentais são muito úteis quando as pessoas precisam tomar decisões rápidas, então você pode criar campanhas que ressaltam a urgência da compra do produto, como promoções e descontos por tempo limitado.

Use Mini Sites

Uma das técnicas de vendas que tem mostrado resultados bem satisfatórios é o uso de mini sites. 

Essas plataformas virtuais podem ser muito práticas para quem trabalha no sistema de afiliados e pode trazer resultados expressivos com pouca necessidade de manutenção.

Você pode desenvolver uma plataforma simples, tendo de uma a três páginas. Nesta plataforma você vai disponibilizar informações sobre um único produto.

Por ser uma plataforma prática, você precisa trabalhar as estratégias de SEO, para direcionar as pessoas interessadas para a plataforma. 

Além disso, é importante produzir um conteúdo que ajude as pessoas a entender qual a função do produto e como elas podem se beneficiar dele.

Nesse tipo de plataforma não é necessário usar textos educativos e descritivos, o objetivo delas é atender a pessoas que já conhecem sobre o tema e que procuram uma forma prática de adquirir o produto que você está oferecendo.

O melhor dessas plataformas é que, como elas precisam de pouca atenção, você pode administrar vários mini sites de forma consecutiva, o que pode melhorar os resultados de suas vendas.

É por conta desta praticidade que criar mini sites é uma das melhores técnicas de vendas na atualidade.

Divulgue em Redes Sociais

Divulgar os produtos em redes sociais ( facebook, instagram, twitter) pode ser uma das melhores estratégias para turbinar as suas vendas.

As plataformas de rede social são responsáveis por grande parte do tráfego que existe na internet. Isso acontece porque as pessoas usam essas plataformas para se comunicar, e para se divertir.

Mas você pode ter bons resultados se souber usar essas plataformas para divulgar os produtos que você está oferecendo.

A abordagem dos consumidores através de redes sociais precisa ser diferente, mas os resultados são igualmente vantajosos.

Para ter bons resultados usando as redes sociais, é necessário conhecer bem o produto e o comportamento do seu público alvo dentro da rede social.

Usar uma linguagem mais prática também pode chamar a atenção das pessoas para o produto que você está oferecendo.

Outra estratégia para as redes sociais é criar um perfil profissional e produzir conteúdo voltado para a plataforma que você está usando. Tome o cuidado de produzir conteúdo personalizado para cada plataforma, isso pode influenciar a perspectiva dos consumidores.

Algumas redes sociais oferecem ferramentas de divulgação. Tente conhecer essas ferramentas e analisar a possibilidade de expandir o alcance dos produtos usando as redes sociais.

Espero que você tenha gostado de conhecer algumas das principais técnicas de vendas da atualidade. Se gostou do artigo compartilhe com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.